sábado, 19 de setembro de 2009

Macacos no cinema

Aproveitando o embalo da última postagem, sobre King Kong, vamos lembrar de outros macacos que brilharam no cinema.
Tarzan
Terk a macaquinha engraçada do filme da Disney "Tarzan" .


Aladdin
Abu o macaquinho curiosos amigo de Aladdin.


O Rei Leão
Rafiki, o sábio babuíno do Rei Leão.

Planeta dos Macacos
Umas das séries mais famosas do cinema, George Taylor (Charlton Heston), um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos.



Congo
Lançado em 1995,Congo mostra Amy, uma gorila participante de um projeto científico de uma universidade, está finalmente voltada para casa. Um professor ( Dylan Walsh), uma expert em eletrônica ( Laura Linney), um guia ( Ernie Hudson), um aventureiro ( Tim Curry), e outros, seguem os passos da brincalhona macaca. Eles sabem que ela os levará além do lugar onde nasceu, ao local da fabulosa cidade perdida de Zinj, com suas minas de diamantes. Mas há algo que eles não contavam.

Buddy
Lançado em 1997 , com direção de Caroline Thompson, com Rene Russo no elenco, o filme mostra uma socialite de Nova York, Gertrude "Trudy" Lintz (Rene Russo) que junto com o marido, Bill Lintz (Robbie Coltrane), um médico, vivem em uma mansão onde ela cria um casal de chimpanzés, que os veste como humanos e além disto têm refeições na mesa com ela e Bill. Quando fica sabendo que na Filadélfia há um filhote de gorila bem doente, ela traz para casa o filhote. Bill diagnostica que ele está com pneumonia dupla em estágio avançado.ela consegue salvar a vida de Buddy.

Katie: Uma Garota da Pesada
Comédia lançada em 1995 com direção de John Gray , o filme mostra Rick Heller (Wil Horneff) que é um jovem que sempre arruma problemas. Margaret Heller (Helen Shaver), sua mãe, o põe para trabalhar limpando a jaula de Katie, uma gorila que está ensinando a se comunicar através da quirologia, que é a arte de conversar por meio de sinais feitos com os dedos. Até que Gus Charnley (Peter Boyle) a leva para ser exibida no lugar de Bobo, um gorila que faleceu. Vendo que Katie está triste, Rick invade o lugar à noite e a liberta do cativeiro. Ele pede ajuda a Lacey Carr (Jean Marie Barnwell), uma jovem amiga que defende os direitos dos animais, com quem planeja levar Katie para o Canadá, pois assim ela ficaria livre.

Nas Montanhas dos Gorilas
Lançado em 1988 com direção de Michael Apted com Sigorney Weaver o filme conta a luta da antropóloga americana Dian Fossey (Sigourney Weaver), que em 1967 viajou para a África e durante vários anos em Ruanda se dedicou à preservação dos gorilas da montanha, ameaçados de extinção.Dian, faz tudo que é possível para impedir que atrocidades contra os gorilas sejam cometidas.

Um comentário:

  1. Tá, tá, tá. Mas cadê o King Kong, o maior macacão da história do cinema, cuja ascenção e queda já foram refilmadas trocentas vezes?

    E a Chita, a chimpanzé dos antigos filmes do Tarzan?

    E o Max, o macaco que tem um caso amoroso com a atriz Charlotte Rampling em "Max Mon Amour" clássico surreal, dirigido por Nagisa Oshima (O Império dos Sentidos)?

    ResponderExcluir