quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mulheres Coragem do Cinema

Norma Rae
No Longa "Norma Rae", Sally Field vive Norma Rae, uma mãe solteira que vive com os pais, queé opéraria de uma fábrica. Ela lidera a formação de um sindicato para defender melhores condições de Trabalho. Sally Field foi premiada com o oscar pelo personagem.

Erin Brockovich
No Longa "Erin Brockovich", Julia Roberts interpreta uma mãe de 3 filhos que convenceu moradores de uma pequena cidade a processar uma empresa que jogava dejetos tóxicos na água da população e ganhou uma causa de mais de 3 milhões de dólares.Julia Robverts ganhou um oscar pelo papel.

Kathryn Bolkovac
No filme "A Informante", Rachel Weizs vive a policial do Nebraska aceitou uma missão de paz da ONU, na Bôsnia. Quando chega no lugar ela descobre casos de violência e trafico de mulheres.

Dian Fossey
No Longa "Nas Montanhas dos Gorilas", Sigorney Weaver vive a antropóloga americana Dian Fossey, que viajou para a Africa e se dedicou a preservação dos gorilas que estavam ameaçados de extinção. Dian acabou assassinada.


Veronica Guerin
Cate Blanchett vive no longa "Veronica - O Custo da Coragem" uma repórter investigativa que resolve denunciar o esquema de currupção e tráfico de drogas em Dublin, mas devido a isso passa a ser perseguidas pelos bandidos.


Josey Aimes
Charlize Theron vive Josey Aimes no Filme "Terra Fria". Mãe solteira e com 2 filhos para sustentar, ela vai trabalhar nas minas de ferro e com isso passa a sofrer vários tipos de discriminação e assedio dos outros mineradores.


Leila
No Longa "A Fonte das Mulheres" Leila lidera uma greve de sexo feita pelas mulheres como protesto em virtude das mulheres terem que buscar água de uma fonte que fica  afastada da aldeia em que vivem, onde muitas delas acabam se machucando e até sofrendo aborto.


Mulan
Apesar de ser animação Mulan merece estar na nossa lista. Quando os mongóis invadem a China, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso,a jovem Mulan fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família.Assim, Mulan  se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário