quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Atrizes Italianas em Hollywood

Monica Bellucci
Sex symbol do cinema conseguiu chamar a atenção ao participar do filme Drácula de Bram Stoker, dirigido por Francis Ford Coppola em 1992. Casada com o também ator, Vincent Cassel. Monica Bellucci teve sucesso mundial do filme italiano Malèna, de Giuseppe Tornatore, Logo depois Monica filmou com Bruce Willis e participou de dois filmes da série Matrix, seguido de seu papel como Maria Madalena no polêmico sucesso de bilheteria de Mel Gibson, A Paixão de Cristo.

Caterina Murino
Ficou conhecida como a bond girl Solange Dimitrios, em 007 - Cassino Royale em 2006, arrancando elogios até de George Clooney.


Anna Magnani
Primeira atriz estrangeira a ganhar um oscar de melhor atriz, ocorrido em 1956 por sua interpretação em A Rosa Tatuada. Trabalhou no famoso filme Roma, Cidade Aberta, dirigido por Roberto Rossellin. Anna Magnani faleceu vítima de um câncer de pâncreas em 1973.

Pier Angeli
Ficou conhecida também por namorar o ator James Dean. Os dois namoram sob forte oposição da mãe da atriz, que não aceitava o comportamento de Dean. Pier termina o namoro depois de 3 meses. Em novembro de 1954 a atriz se casou com o cantor-ator Vic Damone.Trabalhou em filme como "Teresa" em 1951, " Viva o Palhaço" em 1958, "Momentos de Angústia" em 1960, entre outros.

Gina Lollobrigida
Grande rival de Sophia Loren, pois chegou primeiro em Hollywood e acabou perdendo espaço para a novata.Atuou ao lado de grandes atores, como Humphrey Bogart, Jennifer Jones, Vittorio Gassman, Anthony Quinn e Rock Hudson.Ganhou um globo de Ouro em 1961.

Sophia Loren
Descoberta pelo produtor de cinema Carlo Pontii, que depois se casou sendo ele 22 anos mais velho. Com seu marido teve dois filhos, Carlo Jr. e Edoardo.Trabalhou com grandes diretores como Vittorio De Sicaa, Federico Fellinii, Ettore Scolaa, Robert Altman,entre outros.Sophia Loren ganhou fama mundial em 1962, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo filme 'Duas mulheres.

Um comentário:

  1. Muitas atrizes italianas vieram para a Terra do Tio Sam tentar a sorte. Umas conseguiram êxito e outras nem tanto. Vc esqueceu de postar a bela Claudia Cardinale do filme " O Leopardo" e " Os profissionais". E a talentosa atriz Monica Vitti que fez o filme L'avventura de Michelangelo Antonioni. Ela também fez alguns filmes em Hollywood.

    ResponderExcluir