sexta-feira, 22 de junho de 2012

Filmes Gêmeos - Parte 2

Em 2009 fiz uma seleção de filmes que são bem parecidos com outros com enredo ou tema, e até mesmo a história igual.

 "Branca de Neve e o Caçador" e "Espelho, espelho Meu"

Branca de Neve esta em alta, além de uma série de TV, "Once Upon a Time", este ano temos dois filmes. "Branca de Neve e o Caçador" com Kristen Stewart e Charlize Theron, mostra Branca  como uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.Branca treina a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la.O Segundo, "Espelho, Espelho Meu" já é uma comédia com Julia Roberts.Mostra o Reino à beira da falência. A Madrasta tem um plano para sair dessa situação que é se casar com o rico Príncipe, interpretado por Armie Hammer.O problema é que ele está apaixonado por Branca de Neve, que, por isso, é expulsa do castelo e obrigada a viver na floresta. 


Guerra dos Botões
Antes tivemos o clássico de 1962 do diretor Yves Robert. Este ano temos dois "Guerra dos Botões" um dirigido por Christopher Barratier e outro por Yann Samuell.


"Repórteres de Guerra" e "5 Dias de Guerra"
Em "Repórteres de Guerra" do diretor Steven Silver temos um grupo de jovens repórteres de guerra que arriscam suas vidas para relatar ao mundo a violência e brutalidade nas primeiras eleições livres na África do Sul após o fim do regime do Apartheid. Em "5 Dias de Guerra",conta a história de um jornalista, seu cinegrafista e uma garota que acabam presos atrás das linhas inimigas, quando a Rússia invade o território, em 2008. Eles conseguem registrar terríveis crimes de guerra e vivem momentos importantes da história daquela região.




"Amizade Colorida" e "Sexo sem Compromisso"
Praticamente a mesmo enredo. Dois amigos fazem tipo um pacto de transarem mas sem envolver sentimento na relação, é claro que não dá certo.No elenco as estrelas do filme "Cisne Negro", Mila Kunis e Natalie Portman.



"Confidential" e "Capote"
Os Dois longas retratam a vida de Capote na época em que escreveu  seu livro "A Sangue Frio"

Para ver Filmes Gêmeos - Parte 1 clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário