sábado, 11 de julho de 2009

Mesmo título, Mas filmes diferentes

Existem filmes que são lançados no Brasil com o mesmo título, mas que não tem nada haver com outro, mas as vezes causa uma certa confusão por terem os mesmos nomes. vejamos:


O Lutador
O Primeiro é de 1997 (título original "The Boxer") com Daniel Day Lewis e Emily Watson. Lewis faz um Lutador de boxe saído da cadeia que reencontra sua antiga namorada.O Segundo é de 2008 ( título original "The Wrestler")Mickey Rourke (indicado ao oscar por este papel) faz Randy um lutador que após um intenso combate, sofre um infarto e é informado que corre risco de morte se voltar a praticar atividades físicas. Tem como amiga uma stripper (Marisa Tomei), que o ajuda a retomar o contato com Stephanie (Evan Rachel Wood), a filha abandonada por ele.


Possuídos
O Primeiro é de 1998 (título original "Fallen") com Denzel Washington que interpreta Hobbes um detetive que junto com seu parceiro Joseny (John Goodman) condenam à morte um demoníaco serial Killer. Mas agora está acontecendo uma nova série de mortes com as mesmas características do falecido assassino e o próprio Hobbes é colocado como um dos suspeitos responsáveis pelos crimes. ele procura ajuda e descobre que está lidando com as forças das trevas e que o mal pode assumir qualquer forma. O Segundo é de 2006 (título original "Bug") com Ashley Judd. Michael Shannon faz Peter um veterano de guerra paranóico que começa a achar que há insetos debaixo de sua pele. Aos poucos, sua paranóia é transferida para Agnes (Ashley Judd), mulher solitária que ele acaba de conhecer.

Sombras do Passado
Ambos são de 2004, O Primeiro é indiano (título original "Schatten der Zeit") conta a história de Ravi e Masha que se conhecem desde a juventude, são apaixonados e ambos são forçados a trabalhar feito escravos . Ravi guarda todo seu dinheiro para deixar a escravidão. Mas quando descobre que Masha será vendida. Ele então usa o dinheiro para comprar a liberdade da moça. Livre, Masha promete esperar por Ravi , mas uma série de contingências impedirá que o amor dos dois se concretize.O Segundo é americano (título original "Red Dust") com Hilary Swank que faz uma advogada que retorna à sua terra natal para defender um integrante do Parlamento, que não consegue se lembrar das torturas sofridas quando era prisioneiro político.

Romance
O Primeiro é um filme francês de 1999 da diretora Catherine Breillat, que tem no elenco o astro pornô Rocco Siffredi, onde uma Jovem bonita e sexy vive série de encontros sexuais com estranhos, para vingar-se da indiferença e da frieza do marido que, apesar de dizer que a ama, a ignora sexualmente. O filme contém cenas de sexo explícito.O Segundo é um filme Nacional de 2008 com Wagner Moura e Leticia Sabatella que interpretam Ana e Afonso, dois jovens atores, que se apaixonam durante a montagem teatral do Romance de Tristão e Isolda.

Fantasma
O Primeiro é de 1996 (título original "The Phantom") com Billy Zane e uma desconhecida na época Catherine Zeta Jones, Zane faz o herói que há 400 anos protege a selva de Bengala. Ele enfrenta seu maior desafio quando precisa combater um rico empresário que quer obter as três lendárias Caveiras de Touganda que, juntas, lhe darão poder absoluto.O Segundo é um Longa Português de 2000, que conta a história de Sérgio que trabalha como coletor de lixo no norte de Lisboa, que compartilha com Lorde seu cachorro seus momentos de luxúria e a obsessão por um rapaz.

Em Nome de Deus
O Primeiro é de 1998 (título original "Stealing Heaven") que se passa no século XII, Abelard, um respeitado filósofo e professor em Paris, é contatado para ser o tutor da bela e inteligente Heloise. Rapidamente eles se apaixonam, mas precisam manter seu relacionamento escondido de todos, porque Abelard é comprometido com o celibato.O Segundo é de 2002 (título original "The Magdalene Sisters") quatro mulheres, que por motivos diversos foram enviadas a um asilo católico para pagar por seus pecados.

Armadilha
O Primeiro é de 1995 (título original "The Set Up") com Billy Zane que interpreta Charlie um homem que acaba de sair da prisão e um milionário quer que ele crie sistema de segurança para seu banco. Ao mesmo tempo, ele se envolve com a sedutora Gena. E acaba acordando dentro de um carro com um cadáver de desconhecido ao seu lado, sendo chantageado para furar o esquema que criou. O Segundo é de 1999 (título original "Entrapment") com Catherine Zeta-Jones que faz uma agente de seguros que é escalada para descobrir se o velho e charmoso ladrão Robert MacDougal (Sean Connery) foi o responsável pelo roubo de valiosa obra de arte. Mas os dois acabam se unindo para aplicar um ousado e bilionário golpe no mercado financeiro internacional.

Os Esquecidos
O Primeiro é a obra -prima do diretor espanhol Luis Bruñel de 1950 ( título original "Los Olvidados")Na Cidade do México, anos 50. 0 adolescente El Jaibo foge do reformatório e volta para uma vida marcada pela miséria e falta de perspectivas. Ao lado de outros garotos, vive de pequenos assaltos até que se envolve num assassinato. O Segundo (título original "Forgotten") é de 2004 com Julianne Moore que faz uma mulher atormentada pela perda do filho em um acidente de avião, Mas seu marido e seu terapeuta afirmam que ela jamais teve filho algum e que tudo não passa de uma criação da mente dela. Ela fica ainda mais transtornada e tenta se agarrar a todas as lembranças e objetos que fazem parte do seu passado, mas tudo passa a desaparecer misteriosamente.

O Bom Pastor
O Primeiro é de 1944 de Leo Mc Carey (título original "Going my Way") onde um novo padre chega numa paróquia para substituir o antigo, e deve conseguir integrar seu estilo aos novos e antigos religiosos da congregação. Vencedor do Oscar de Melhor Filme.O Segundo (título original "The Good Shepherd")é de 2006 e conta a história da criação da CIA, durante a 2ª Guerra Mundial. Dirigido e estrelado por Robert De Niro e com Matt Damon, Angelina Jolie, Alec Baldwin, William Hurt, Billy Crudup e outros.

Pânico na Floresta
Estes dois "Pânico na Floresta" devem causar muita confusão porque são quase da mesma época e ambos são filmes de terror, falta de cuidado dos responsáveis por colocar títulos nos filmes aqui no Brasil,O Primeiro é frances (título original "Promenons nous dans lês bois" ) de 2000, onde um grupo de 5 jovens atores são contratados para apresentarem uma peça teatral para uma festa surpresa no aniversário de um garoto que mora numa mansão,que fica em uma floresta. Depois da apresentação, os jovens passam a noite na mansão para pegarem a estrada de volta na manhã seguinte. Mas um assassino vestido com a roupa do lobo da peça teatral, começa a matar violentamente os jovens. O Segundo é americano (título original "Wrong Turn") de 2003 onde um grupo de jovens que percorre uma trilha na floresta é capturado por uma família de canibais.

3 comentários:

  1. Atualmente saiu outro Círculo de Fogo!

    ResponderExcluir
  2. Tem Avatar, tem um que as pessoas são azuis, e outro que tem controladores de elementos.

    ResponderExcluir
  3. E a lista não para por aí não.... As Duas Faces Da Lei (Righteous Kill 2008) e As Duas Faces Da Lei (Gang Related 1997)

    ResponderExcluir