domingo, 19 de julho de 2009

As Várias Faces de Cate Blanchett

Cate Blanchett é conhecida como camaleoa, pela sua pratica de mudança no visual, aliás ela realmente muda em cada filme, lembro de uma brincadeira de Jon Stewart no Oscar 2008, quando apareceu uma cena do filme "Onde os fracos não tem vez" em que Josh Brolin é atacado por um cachorro, e Jon diz que quem interpreta o cachorro é Cate Blanchett, brincando com o poder de mudança da atriz.

No filme "O Curioso caso de Benjamin Button " em 2008, Cate contracena novamente com Brad Pitt (já tinha trabalhado com o ator em Babel em 2006) Cate aparece de várias formas de jovem a idosa.

Na quarta aventura de Indiana Jones, Cate faz uma vilã russa no filme "Indiana Jones: e o Reino da Caveira de Cristal" de 2008, ela usa cabelos pretos.



Em uma das suas grandes interpretações no filme "Não estou lá" de 2007, Cate interpreta Bob Dylan, a atriz foi muitíssimo elogiada e foi novamente indicada ao oscar.


Fotografada em preto e branco no filme "O Segredo de Berlim" de 2006, o filme foi um enorme fracasso, que aqui no Brasil foi lançado direto em dvd.

Aqui interpretando uma das grandes estrelas do cinema Katharine Hepburn, Cate ganhou o oscar de melhor atriz Coadjuvante em 2005 pelo filme "O Aviador" de Martin Scorsese.


Como Veronica Guerin no filme "O Custo da Coragem" em 2003, usando cabelos curtinhos loiros, Cate foi indicada ao globo de Ouro por este papel.


Como o elfo Galadriel na trilogia "Senhor dos Aneis" de 2001 a 2003, usando orelhas pontiagudas, ela revelou que as orelhas foi um dos motivos que aceitou o papel.

Super ruíva no filme "Vida Bandida" em 2001, ao lado de Billy Bob Thorton e Bruce Willis.


Como a rainha Elizabeth, usando uma super maquiagem (inclusive ganhou o oscar de melhor maquiagem em 1999), Cate interpretou a rainha duas vezes uma em 1998 em "Elizabeth" e outra em 2007 em "Elizabeth : A era de Ouro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário