domingo, 13 de setembro de 2009

Versão Americana de Filmes Europeus e Orientais

Vimos remakes que foram lançados com mesmo títulos e com títulos diferentes, agora vamos ver filmes europeus e orientais que ganharam suas versões americanas, vejamos:
Rec e Quarentena
Rec é um filme da Espanha de 2007 com direção de Jaume Balagueró , Paco Plaza. Mostra um dia da jornalista Ángela Vidal (Manuela Velasco) que juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal. "Quarentena" de 2008 tem a direção de John Erick Dowell e tem no elenco Jennifer Carpenter .


Conflitos Internos e Os Infiltrados
Conflitos Internos é um filme de Hong Kong com direção de Wai Keung Lau e Alan Mak. Dois lados da lei são analisados em Conflitos Internos: do lado da polícia, há um espião da máfia agindo; do lado da máfia, há um policial infiltrado para tentar adquirir informações. Os objetivos de ambos logo são traçados: um deve localizar o outro em cada organização. "Os Infiltrados"de 2006 é a versão americana de "Conflitos Internos" e foi o vencedor do oscar de melhor filme com direção de Martin Scorsese, tem Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson no elenco.


O Último Beijo e Um Beijo a Mais
"O último beijo" é um filme italiano de 2001,com direção de Gabriele Muccino . Carlos tem uma mulher, uma casa e um filho, mas isso é muita responsabilidade para um rapaz e seus amigos que não querem compromissos. Uma comédia sobre rapazes que estão aprendendo as lições da vida e do amor."Um Beijo a Mais" é de 2006 com direção de Tony Goldwyn com Zach Braff (da série de Tv Scrubs) no papel principal.



Ring e O Chamado
"Ring" filme do Japão de 1998 com direção de Hideo Nakata. Após a morte de Tomoko Oishi (Yuko Takeuchi), um parente, uma repórter, Reiko Asakawa (Nanako Matsushima), ouve histórias de um vídeo que mata quem o vê uma semana exatamente após assisti-lo. Ao descobrir que um amigo de Tomoko, que assistiu o vídeo, morreu uma semana depois ela começa a investigar. Após ver a fita estranhas coisas começam a acontecer e, assim, pede ajuda ao seu ex-marido."O Chamado" é de 2002 com direção de Gore verbinski, Naomi Watts interpreta a jornalista que decide investigar a morte da sobrinha.



Os Sete Samurais e Sete Homens e um Destino
"Os Sete Samurais" de 1954, filme Japonês com direção de Akira Kurosawa, com 206 minutos. Durante o Japão feudal do século XVI, um velho samurai chamado Kambei (Takashi Shimura) é contratado para defender uma aldeia indefesa que é constantemente saqueada por bandidos. Contando com a ajuda de outros seis samurais.Sete Homens e um Destino de 1960 é a versão americana dos "Sete Samurais" , "Sete Homens e um Destino" tem direção de John Sturges, com 128 minutos.Os moradores de um vilarejo no México estão cansados de serem saqueados por pistoleiros, liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Para acabar com esses foras-da-lei, eles contratam dois pistoleiros desempregados para defendê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário