Meryl Streep quando fez o teste para "King Kong" de 1976. O produtor Dino De Laurentiis quando a conheceu falou: "Que Bruta!" (que significa "Que Feia!" em italiano) acontece que Meryl fala italiano, coisa que o produtor não sabia, ela então respondeu: "Senhor , sinto se o desapontei". Deixando o produtor muito envergonhado.
O Roteirista Joe Eszterhas que trabalhou com Sharon Stone em "Instinto Selvagem" e "Invasão de Privacidade", escreveu em seu livro de memória que a atriz odiava William Baldwin que chegou a morder a língua do ator em uma cena de beijo e que depois das cenas com beijo ela usava enxaguatório bucal. Sharon ao saber disparou: "Sempre soube que ele era engraçado, mas não sabia que ele estava escrevendo comédia".
Em uma coletiva no México um jornalista disparou para Keanu Reeves: "Como você se sente sendo um dos atores mais inexpressivos de Hollywood? O ator respondeu: "Não me sinto capacitado para responder essa pergunta, já que não partilhamos do mesmo ponto de vista".
Katharine Hepburn após acabar as filmagens de "Vítimas do Divórcio", falou para seu parceiro de filme John Barrymore: "Graças a Deus terminamos. Eu nunca mais quero atuar com você na vida". Ele respondeu: "Minha querida, eu não havia notado que você atuava".
Eu queria ser o Deus e o diabo do cinema Um trio em transe desfilando em Ipanema Ser a Kika de Almodóvar Ser a preta da Portela Ser Tieta, Dona Flor, Madalena e Gabriela, Gabriela
Eu queria ser uma outra personagem em cada dia Dirigir e escrever Vestir tristeza e alegra E pela lente dos meus olhos Fazer do mundo poesia, do mundo poesia
Cantar um tico, tico, tico, tico, tico no fubá Fazer um samba, fazer um samba Cantar um tico, tico, tico, tico, tico no fubá Maravilhosa Carmem Miranda (2 x)
Em cada cena lhe beijar Sem haver tempo nem lugar Fazer um drama sem censura e me apaixonar
Como película girar junto com a terra Sem futuro, nem passado Ser presente, primavera Todo tempo apaixonado Fazer samba lá na tela Ter você sempre ao meu lado Pra mostrar que a vida é bela
Ser a sétima arte no sétimo dia Ser a majestade da rebeldia Recriando o mundo assim como eu queria Assim como eu queria (2x)
Na cidade de Deus, um baile perfumado Num amarelo manga, ser um bem amado Ser comida por um bicho de sete cabeças Na central do bye, bye, bye, bye Brasil (2x) Ser um trio em transe, dance, dance (3x) Ser Felini e fim
Elizabeth Taylor (27 de Fevereiro de 1932 - 23 de Março de 2011)
O Cinema perde uma das suas maiores estrelas. Elizabeth Taylor faleceu vítima de uma insuficiência cardíaca, aos 79 anos.O sepultamento aconteceu no Forest Lawn em Glendale, na Califórnia, mesmo local onde está Michael Jackson.
Venceu duas vezes o oscar de melhor atriz. Primeiro em 1961 por "Disque Butterfield 8" e depois em 1967 por "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?".Além de mais 3 indicações.
Elizabeth Taylor também se tornou famosa por seus casamentos (Foram sete maridos no total)e seus trabalhos contra a AIDS.
O Diretor italiano Roberto Rossellini de filmes como "Roma, Cidade Aberta".Teve 2 ilustres assistentes. Vejamos:
François Truffaut foi assitente de Roberto Rosselini em 1955.
Glauber Rocha acompanhoucom uma câmera 16mm, o diretor italiano em uma pesquisa de locação em Salvador.Em 1976, por insistência de Rossellini, Glauber inscreveu o curta "Di" no Festival de Cannes e ganhou o prêmio especial do Júri.
O Saudoso Jerry Goldsmith, que faleceu em 2004 teve uma carreira muito marcante no cinema. É dele astrilhas de "Mulan", "Star Trek", "Planeta dos Macacos","A Múmia", "Gremlins", "Instinto Selvagem, "A Profecia" no qual ganhou um oscar e muitas outras trilhas.
Ennio Morricone
Morricone é dono das trilhas sonoras mais conhecidas do cinema. "Por um Punhado de Dólares" de 1964, "Por Uns Dólares a Mais" de 1965, "Três Homens em Conflito" de 1966, "Era uma Vez no Oeste" de 1968. Responsável também pela trilha de Os Intocáveis)," Cinema Paradiso", "Lolita", "Malèna", "Bastardos Inglórios".
Max Steiner (1888 – 1971)
Responsável pela trilha de dois grandes clássicos: "Casablanca" e "E o Vento Levou"
Vangelis
Venceu um oscar pelo tema do filme "Carruagens de Fogo",fez também de "Blade Runner" e “1492 - A Conquista do Paraíso”.
Danny Elfman Trabalha sempre com Tim Burton.
Gustavo Santaolalla
O Argentino Gustavo Santaolalla ganhou dois oscar consecutivo, primeiro por"Brokeback Mountain" e depois por "Babel".Fez também a trilha de "Amores Brutos" e "21 gramas" .
Elliot Goldenthal Fez trilha sonora de "Frida", "Entrevista com Vampiros" e 2 Batman. Alexandre Desplat Realizou a trilha de "O Fantastico Sr Raposo", "O Curioso caso de Benjamin Button", "A Rainha" e "O Discurso do Rei". Thomas Newman
Trabalhou em "Beleza Americana", "Procurando Nemo", "Desventura em Série", "O Segredo de Berlim", "Estrada para Perdição" e "Wall - E".
Dario Marianelli Fez a trilha de "Orgulho e Preconceito" e "Desejo e Reparação".
Com 45 indicações ao oscar. John Williams é um dos maiores compositores de todos os tempos. Realizou a trilha sonora de filmes como:Indiana Jones, Tubarão, Star Wars, O Resgate do Soldado Ryan, ET, Memórias de uma Gueixa, A Lista de Schindler, entre muitos outros.
Alan Menken
Ganhou consecutivamente 8 oscars por trilha sonora. Responsável pela trilha de "A Pequena Sereia", " A Bela e a Fera","Aladdin", "Pocahontas", entre outros.
Alfred Newman
45 indicações ao oscar, ganhou 9 vezes. Responsável pela trilha de "A Canção de Bernadette", "A Malvada", entre outras. Aquela musica de abertura dos filmes da Fox, mostrando a logomarca da empresa é dele.
Bernard Herrmann
Responsável pela trilha sonora daquele que é considerado o melhor filme de todos os tempos, "Cidadão Kane". Bernard Herrmann realizou varios trabalhos com o diretor Alfred Hitchcock como: Psicose, Um corpo que Cai, Intriga internacional. Seu último trabalho foi em "Taxi Driver".
Hans Zimmer
Responsável pela trilha de "O Rei Leão", "Pearl Harbor", " Batman: Cavaleiro das Trevas", "Ultimo Samurai", "Gladiador", "Além da Linha Vermelha","O Código da Vince", entre outros.
Randy Newman Várias vezes indicado ao oscar.Ganhou este ano pela Canção Original - "We Belong Together. Trabalhou em "A Vida em Perto e branco", "Vida de Inseto", Monstro S.A.
Howard Shore Realizou a trilha da trilogia "O Senhor dos Anéis". Realizou muitas trilhas para o cinema,mas só recebeu o reconhecimento com a parceria com o diretor Peter Jackson.
James Homer
Recebeu o oscar por Titanic. Trabalhou também em "Casa de areia e Névoa", "Uma Mente Brilhante" e "Avatar".
Bill Conti
Responsável pela trilha de "Rocky - O Lutador" e "Karatê Kid".
Rachel Portman
Trabalhou nos filmes "Emma", "Regras da Vida" e "Chocolate".