segunda-feira, 14 de março de 2011

Mestres das Trilhas Sonoras - Parte 2

Jerry Goldsmith

O Saudoso Jerry Goldsmith, que faleceu em 2004 teve uma carreira muito marcante no cinema. É dele astrilhas de "Mulan", "Star Trek", "Planeta dos Macacos","A Múmia", "Gremlins", "Instinto Selvagem, "A Profecia" no qual ganhou um oscar e muitas outras trilhas.


Ennio Morricone

Morricone é dono das trilhas sonoras mais conhecidas do cinema. "Por um Punhado de Dólares" de 1964, "Por Uns Dólares a Mais" de 1965, "Três Homens em Conflito" de 1966, "Era uma Vez no Oeste" de 1968. Responsável também pela trilha de Os Intocáveis)," Cinema Paradiso", "Lolita", "Malèna", "Bastardos Inglórios".


Max Steiner (1888 – 1971)

Responsável pela trilha de dois grandes clássicos: "Casablanca" e "E o Vento Levou"


Vangelis

Venceu um oscar pelo tema do filme "Carruagens de Fogo",fez também de "Blade Runner" e “1492 - A Conquista do Paraíso”.




Danny Elfman Trabalha sempre com Tim Burton.
Gustavo Santaolalla

O Argentino Gustavo Santaolalla ganhou dois oscar consecutivo, primeiro por"Brokeback Mountain" e depois por "Babel".Fez também a trilha de "Amores Brutos" e "21 gramas" .


Elliot Goldenthal Fez trilha sonora de "Frida", "Entrevista com Vampiros" e 2 Batman. Alexandre Desplat Realizou a trilha de "O Fantastico Sr Raposo", "O Curioso caso de Benjamin Button", "A Rainha" e "O Discurso do Rei". Thomas Newman
Trabalhou em "Beleza Americana", "Procurando Nemo", "Desventura em Série", "O Segredo de Berlim", "Estrada para Perdição" e "Wall - E".
Dario Marianelli Fez a trilha de "Orgulho e Preconceito" e "Desejo e Reparação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário