quinta-feira, 10 de março de 2011

Mestres das Trilhas Sonoras do Cinema

John Williams
Com 45 indicações ao oscar. John Williams é um dos maiores compositores de todos os tempos. Realizou a trilha sonora de filmes como:Indiana Jones, Tubarão, Star Wars, O Resgate do Soldado Ryan, ET, Memórias de uma Gueixa, A Lista de Schindler, entre muitos outros.

Alan Menken
Ganhou consecutivamente 8 oscars por trilha sonora. Responsável pela trilha de "A Pequena Sereia", " A Bela e a Fera","Aladdin", "Pocahontas", entre outros.

Alfred Newman
45 indicações ao oscar, ganhou 9 vezes. Responsável pela trilha de "A Canção de Bernadette", "A Malvada", entre outras. Aquela musica de abertura dos filmes da Fox, mostrando a logomarca da empresa é dele.


Bernard Herrmann
Responsável pela trilha sonora daquele que é considerado o melhor filme de todos os tempos, "Cidadão Kane". Bernard Herrmann realizou varios trabalhos com o diretor Alfred Hitchcock como: Psicose, Um corpo que Cai, Intriga internacional. Seu último trabalho foi em "Taxi Driver".

Hans Zimmer
Responsável pela trilha de "O Rei Leão", "Pearl Harbor", " Batman: Cavaleiro das Trevas", "Ultimo Samurai", "Gladiador", "Além da Linha Vermelha","O Código da Vince", entre outros.


Randy Newman
Várias vezes indicado ao oscar.Ganhou este ano pela Canção Original - "We Belong Together. Trabalhou em "A Vida em Perto e branco", "Vida de Inseto", Monstro S.A.


Howard Shore
Realizou a trilha da trilogia "O Senhor dos Anéis". Realizou muitas trilhas para o cinema,mas só recebeu o reconhecimento com a parceria com o diretor Peter Jackson.


James Homer
Recebeu o oscar por Titanic. Trabalhou também em "Casa de areia e Névoa", "Uma Mente Brilhante" e "Avatar".


Bill Conti
Responsável pela trilha de "Rocky - O Lutador" e "Karatê Kid".


Rachel Portman
Trabalhou nos filmes "Emma", "Regras da Vida" e "Chocolate".

Um comentário:

  1. Por favor, não devemos nos esquecer de Ennio Morricone e sua trilogia dos dólares.

    Abraços.

    ResponderExcluir