sábado, 6 de março de 2010

Apostas Oscar 2010

Melhor Filme
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Preciosa
Amor Sem Escalas
Um Homem Sério
Up - Altas Aventuras
Distrito 9
Um Sonho Possível
Educação

Quem acho que vai vencer: Avatar
Quem eu votaria: Avatar, o filme é um verdadeiro espetáculo

Melhor Diretor
James Cameron - Avatar
Kathryn Bigelow - Guerra ao Terror
Quentin Tarantino- Bastardos Inglórios
Lee Daniels - Preciosa
Jason Reitman - Amor Sem Escalas

Quem acho que vai vencer: Kathryn Bigelow
Quem eu votaria: Kathryn Bigelow, já está mais que na hora de uma mulher ganhar o Oscar de direção e o trabalho de Kathryn Bigelow é ótimo. Vendo “Guerra ao Terror” é até difícil você imaginar que o filme foi dirigido por uma mulher.

Melhor Ator
Jeff Bridges - Coração Louco
George Clooney - Amor Sem Escalas
Colin Firth - Direito de Amar
Morgan Freeman - Invictus
Jeremy Renner - Guerra ao Terror

Quem acho que vai vencer: Jeff Bridges, ele venceu o Globo de ouro e SAG e é um ator muito querido em Hollywood.
Quem eu votaria: Jeff Bridges

Melhor Atriz
Sandra Bullock - Um Sonho Possível
Helen Mirren - The Last Station
Carey Mulligan - Educação
Gabourey Sidibe - Preciosa
Meryl Streep - Julie e Julia

Quem acho que vai vencer: Meryl Streep, essa é uma aposta arriscada já que a favorita é Sandra Bullock.Gosto muito da Sandra Bullock, mas ela ganhar um Oscar de melhor atriz, acho demais, ainda mais que ela foi indicada ao Framboesa de Ouro de pior atriz este ano pelo filme “Maluca Paixão”e o fato de Sandra não ter sido indicada ao Bafta é outro ponto negativo.Por isso acho que a academia pode premiar Meryl.
Quem eu votaria: Meryl Streep.Meryl não ganha desde 1983, sempre consegue uma indicação mas sai da festa de mãos vazias, já esta na hora da Academia premiar ela novamente.

Melhor Ator Coadjuvante
Matt Damon - Invictus
Woody Harrelson - The Messenger
Christopher Plummer - The Last Station
Stanley Tucci - Um Olhar do Paraíso
Christoph Waltz - Bastardos Inglórios

Quem acho que vai vencer: Christoph Waltz. Venceu todos os principais prêmios como o Globo de Ouro, SAG e o Bafta.
Quem eu votaria: Christoph Waltz. Christoph tem um desempenho espetacular em Bastardos Inglórios, nossa tinha medo dele no filme.

Melhor Atriz Coadjuvante
Penelope Cruz - Nine
Vera Farmiga - Amor Sem Escalas
Maggie Gyllenhall - Coração Louco
Anna Kendrick - Amor Sem Escalas
Mo´Nique - Preciosa

Quem acho que vai vencer: Mo´Nique. Venceu também todos os prêmios, a única coisa indiscutível no Oscar este ano.
Quem eu votaria: Mo´Nique, o trabalho dela é fantástico.

Melhor Roteiro Original
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
The Messenger
Up - Altas Aventuras
Um Homem Sério

Quem acho que vai vencer: Bastardos Inglórios
Quem eu votaria: Bastardos Inglórios, Tarantino não deve vencer em outras categorias por isso deve ganhar aqui embora “Guerra ao terror” tenha chances iguais.

Melhor Roteiro Adaptado
Distrito 9
Educação
In the Loop
Preciosa
Amor Sem Escalas

Quem acho que vai vencer: Amor Sem Escalas
Quem eu votaria: Preciosa, acho Amor Sem Escalas muito fraquinho.

Melhor Filme Estrangeiro
Ajami- Israel
El Secreto de Sus Ojos - Argentina
A Teta Assustada - Peru
Um Profeta - França
A Fita Branca – Alemanha

Quem acho que vai vencer: A Fita Branca
Quem eu votaria: A Fita Branca, adoro Michael Haneke (diretor de Caché e do excelente Violência Gratuita)

Melhor Animação
Coraline e o Mundo Secreto
O Fantástico Sr. Raposo
A Princesa e o Sapo
The Secret of Kells
Up - Altas Aventuras

Quem acho que vai vencer: Up - Altas Aventuras, coisa certa
Quem eu votaria: Up - Altas Aventuras

Melhor Trilha Sonora
Avatar - James Horner
O Fantástico Sr. Raposo - Alexandre Desplat
Guerra ao Terror - Marco Beltrami, Buck Sanders
Sherlock Holmes - Hans Zimmer
Up - Altas Aventuras - Michael Giacchino

Quem acho que vai vencer: Up - Altas Aventuras de Michael Giacchin
Quem eu votaria: Avatar de James Horner.A briga é feia entre Up e Avatar, mas Up venceu o Globo de Ouro e o Bafta por isso tem pontos na frente.

Melhor Canção Original
"Almost There" - A Princesa e o Sapo
"Down in New Orleans" - A Princesa e o Sapo
"Loin de Paname" - Paris 36
"Take It All" - Nine
"The Weary Kind" - Coração Louco

Quem acho que vai vencer: "The Weary Kind" - Coração Louco. Coisa quase certa.
Quem eu votaria: "The Weary Kind" - Coração Louco.

Melhor Fotografia
Avatar
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
A Fita Branca

Quem acho que vai vencer: Guerra ao Terror, embora Avatar tem grande chance
Quem eu votaria: Guerra ao Terror, a fotografia é uma das melhores coisas do filme.

Melhor Montagem
Avatar
Distrito 9
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Preciosa

Quem acho que vai vencer: Guerra ao Terror, acho que para equilibrar a premiação “Guerra ao Terror” leva, embora a briga é boa com Avatar.
Quem eu votaria: Avatar

Melhor Direção de Arte
Avatar
O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus
Nine
Sherlock Holmes
The Young Victoria

Quem acho que vai vencer: Avatar
Quem eu votaria: Avatar.Que cenários são aqueles,que trabalho fantástico.

Melhor Figurino
Brilho de Uma Paixão
Coco antes de Chanel
Nine
The Young Victoria
O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus

Quem acho que vai vencer: Coco antes de Chanel, embora acho que The Young Victoria tenha chance, já que ganhou o Bafta e o Oscar gosta de filmes que retratam uma época, em 2007 "Maria Antonieta" ganhou derrotando outros belos trabalhos.
Quem eu votaria: Coco antes de Chanel

Melhor Edição de Som
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Star Trek
Up - Altas Aventuras

Quem acho que vai vencer: Avatar
Quem eu votaria: Avatar. Para mim Avatar leva todos os prêmios técnicos.

Melhor Mixagem de Som
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Star Trek
Transformers: A Vingança dos Derrotados

Quem acho que vai vencer: Avatar
Quem eu votaria: Avatar

Melhor Maquiagem
Il Divo
Star Trek
The Young Victoria

Quem acho que vai vencer: The Young Victoria,ganhou o Bafta por isso tem uma certa vantagem.
Quem eu votaria: Star Trek

Melhores Efeitos Visuais
Avatar
Distrito 9
Star Trek

Quem acho que vai vencer: Avatar
Quem eu votaria: Avatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário