quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mulheres que Sofreram na mão de Lars Von Trier

Lar Von Trier tem fama de botar as mulheres para sofrer nos seus filmes , veja quem já penou na mão do diretor.
Charlotte Gainsbourg em "Anticristo" de 2009
Charlotte Gainsbourg faz uma mulher que tem lidar com a perda do filho. Charlotte Gainsbourg com certeza é a que mais sofreu nas mãos de Trier. Ela protagoniza fortes cenas de nudez e sexo, tenta quebrar a cabeça no vaso sanitário e ainda como se não fosse o bastante realiza uma das cenas mais chocantes do cinema, a que sua personagem corta seu próprio clitóris.


Bryce Dallas Howard em "Manderlay" de 2005
Bryce Dallas Howard assumiu o papel que antes foi de Nicole Kidman. Desta vez Grace se depara com uma fazenda que, em pleno ano de 1933, ainda mantém as relações escravistas.Indignada, ela resolve ficar no local e impor à força a liberdade na fazenda,mas ela tem dificuldade de modificar a mentalidade dos agora ex-escravos.


Nicole Kidman em "dogville" de 2003
Nicole Kidman é Grace uma fugitiva que recebe a ajuda da população de uma pequena cidade para conseguir se esconder. Nicole passa o pão que Trie amassou. Grace é estuprada por praticamente todos os homens de Dogville, é empregada doméstica das casas do vilarejo e ainda usa uma coleira de ferro.

Bjork em "Dançando no escuro" de 2000
Bjork é Selma, imigrante do Leste Europeu que vai para os Estados Unidos acompanhada de seu filho. Portadora de uma doença hereditária que a deixará cega em pouco tempo, Selma trabalha dia e noite com o objetivo de poder pagar uma cirurgia para o filho, que sofre do mesmo mal. Selma é explorada e acaba tendo um fim trágico. A experiência deve ter sido tão ruim que Bjork disse que nunca mais fará cinema.

Emily Watson em "Ondas do destino" de 1996
Emily Watson é Bess é uma jovem com problemas mentais.Ela se casa, mas seu marido devido à um acidente fica paraplégico. Mas seu marido deseja que ela durma com outros homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário