sábado, 3 de outubro de 2009

A Volta dos Musicais

Os Musicais era um gênero muito comum antes,depois acabou se tornando algo raro nos cinemas, mas desde de 2001 com o lançamento e Moulin Rouge, a coisa tá mudando de figura, veja os novos musicais do cinema.
Moulin Rouge (2001)

Primeiro filme bem sucedido da nova savra de musicais, Moulin Rouge, recebeu indicação de melhor filme no oscar e ainda de melhor atriz para Nicole Kidman. Christian (Ewan Mcgregor)é um jovem inglês sonhador que chega a Paris no ano de 1899 com o desejo de se tornar um escritor, acaba conhecendo Satine (Nicole Kidman), uma cortesã por quem acaba se apaixonando. Mas para financiar a peça surge um duque, que em troca de dinheiro acaba exigindo "exclusividade" sobre Satine.


Chicago (2002)
Filme vencedor do oscar de melhor filme, Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que após matar seu marido, entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.


O Fantasma da Opera (2004)
Mais uma adaptação do clássico romance de Gaston Leroux. A história começa quando um fantasma (Gerard Butler) aterroriza uma companhia de ópera francesa. Quando ele finalmente leva a soprano principal à loucura, ela abandona o trabalho e a jovem, Christine (Emmy Rossum), assume o papel. É por ela que o fantasma se apaixona.

Hair spray (2007)
Em Baltimore, nos Estados Unidos, Tracy Tumblad (Nikki Blonsky) aposta todas suas fichas em um popular programa de TV, e acaba se tornando uma celebridade. Contudo, ela terá que enfrentara ira de Amber Von Tussle (Brittany Snow), a ex-rainha do pedaço, e as ambições de sua mãe Edna (John Travolta).


Mamma Mia (2008)
Filme com Meryl Streep que faz uma mãe solteira, mãe de Sophie, vai se casar, mas Sophie, que sonha encontrar seu pai, faz três convites inesperados. À ilha chegam três homens que pertenceram ao passado de Donna, e qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna se desespera e a confusão se instala nesta deliciosa comédia, iluminada pelas canções do Abba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário