terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Oscar: Filmes que Deveriam ter Ganho - Parte 1

Injustiças no oscar sempre acontecem,e em todas as categorias. Vamos começar aqui no blog mostrando as maiores injustiças na categoria principal, a de melhor filme.Muitos foram os filmes que levaram a estatueta, mas que hoje quase ninguém lembra.Eles não sobreviveram ao tempo, enquanto que outro filme indicado no mesmo ano conseguiu ficar para a história do cinema. Vejamos:

Ano: 1964
Cleópatra com Elizabeth Taylor, Richard Burton e Rex Harrison perdeu o oscar de melhor filme para "As Aventuras de Tom Jones" com Albert Finney. A verdade é que hoje ninguém lembra e pouca gente já assistiu ao vencedor, enquanto "Cleópatra" virou um grande clássico.

Ano: 1957
Outro filme com Elizabeth Taylor que perdeu a estatueta principal. "Assim Caminha a Humanidade" perdeu para "A Volta ao mundo em 80 Dias". Tudo bem que o vencedor é um bom filme, mas "Assim Caminha a Humanidade" é superior em tudo.

Ano: 1956
Sempre fiquei surpreso que uma comédia tão sem pretensão como "Marty" tenha levado o oscar de melhor filme. Ele é muito simpático, mas nada que mereça um oscar. Naquele mesmo ano concorria "Ferias de Amor" com Kim Novak e William Holden,outra coisa que não entendi é porque não usaram o título original,por que não usar "Picnic".

Ano: 1942
Imagine o filme considerado o melhor de todos os tempos em quase todas as listas não ganhou o oscar de melhor filme. E o pior perdeu para um que quase ninguém viu ou lembra.Tudo bem, eu sou até suspeito de falar porque adoro "Como era verde meu vale", sempre lembro de algumas cenas, principalmente uma protagonizada pelo garoto da capa que é hilária, mas claro que "Cidadão Kane" ficou para a história do cinema, muito mais que o vencedor.

Um comentário:

  1. Cidadão Kane, na minha opinião, foi uma das maiores injustiças do Oscar. Posso citar também, em 1999, ano em que Shakespeare Apaixonado ganhou o Oscar de Melhor Filme, sendo Elizabeth bem melhor; outra injustiça!

    ResponderExcluir