segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BAFTA 2011 - Vencedores

Neste último domingo, dia 13,aconteceu a cerimônia do Bafta, prêmio da Academia Britânica de Cinema e Televisão. A festa ocorreu no Royal Opera House, em Londres.O Filme "O Discurso do Rei", que concorria em 14 categorias, levou a metade dos prêmios que disputava. Com isso só aumenta agora a espera para a festa do oscar. Como falei antes aqui no blog, o Bafta é um prêmio que em anos anteriores tem influenciado muito o oscar, vale lembrar que ano passado "Avatar" ganhou o Globo de Ouro e "Guerra ao Terror" ganhou o Bafta, e o oscar acabou premiando "Guerra ao Terror". Temos grande chance de ver "O Discurso do Rei" ser premiado no proximo dia 27.Veja quem se deu bem na festa do Bafta:
A Turma do filme "O Discurso do Rei" o grande vencedor da noite. Ganhou como melhor Filme, filme britânico revelação, melhor ator (Colin Firth), melhor ator coadjuvante (Geoffrey Rush), melhor atriz coadjuvante (Helena Bonham Carter), roteiro original (de David Seidler) e trilha sonora (de Alexandre Desplat).

Gerard Butler entregou o prêmio de melhor Atriz que foi para Natalie Portman.Como ela não foi a festa, o diretor do filme "Cisne Negro",Darren Aronofsky recebeu o prêmio no lugar dela.


Colin Firth ganhou como melhor ator por "O Discurso do Rei"


James McAvoy entregou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante que foi para Helena Bonham Carter, que fez o discurso mais longo e mais engraçado da noite.



Jessica Alba entregou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante que foi para Geoffrey Rush, que também não foi a festa.


Julianne Moore indicada como melhor atriz por "Minhas Mães Meu Pai" , entregou o prêmio de Roteiro Adaptado que foi para Aaron Sorkin de "A Rede Social".




Tilda Swinton entregou o prêmio de Melhor Diretor que foi para David Fincher de "A Rede Social", o diretor não estava presente e os atores Jesse Eisenberg e Andrew Garfield receberam o prêmio.


Christopher Lee foi o grande homenageado da noite, levando um prêmio especial que foi entregue por Tim Burton.


Alexandre Desplat vencedor pela sua trilha feita para o filme "O Discurso do Rei".O Prêmio foi entregue por Paul McCartney.



Neve Campbell e Nicholas Hoult juntos com o vencedor Lee Unikrich por Melhor Animação de "Toy Story 3".

Nenhum comentário:

Postar um comentário