segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Atrizes Religiosas

Neste domingo dia 10, vi a reportagem que vários fiéis acompanharam pelas ruas da capital paraense, Belém, a maior das 11 procissões da festa religiosa do Círio de Nazaré. Isso me fez lembrar de algumas atrizes religiosas.
Doris Day sempre orava nos intervalos das filmagens e jamais serviu bebidas alcoólicas em sua casa.

Ann Blyth era frequentadora assídua das igrejas.



June Haver aos 27 anos, anunciou estar largando a carreira de atriz para se tornar freira, mas mudou de ideia para se casar com o ator Fred MacMurray.


Dolores Hart se tornou extremamente católica depois que atuou no longa " São Francisco de Assis ", onde interpretou Santa Clara. Em 1963, Dolores Hart abandonou Hollywood para tornar-se freira, ingressando na ordem das Irmãs Beneditinas, em Connecticut, onde vive até hoje, no Convento Regina Laudis.

2 comentários:

  1. Boa informação. De todas que vc mencionou, apenas June Haver já é falecida (2005), mas em um documentário de TV que assisti sobre Fred Macmurray (1908-1991), ela, já sua viúva, havia declarado que queria largar tudo, por motivos muito pessoais, a carreira de atriz para se tornar freira, até que mudou de idéia ao conhecer Macmurray, que com ele ficou casado até o seu falecimento, e foi uma união feliz, baseado no amor e no respeito.

    Dolores Hart ao que parece anda meio doente, mas ainda ativa dentro da Igreja, e faz palestras as vezez. Ela foi par romântico de Elvis Presley em "Balada Sangrenta" (King Creole) em 1958.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Dolores Hart,cujo nome real era Dolores Marie Hicks,era filha do ator Bert Hicks(1920-65),que trabalhou no filme:Entre O Amor e o Pecado(Forever Amber),de 47,com Linda Darnell e Cornel Wilde,onde coincidentemente Dolores,faz uma curta aparição aos 9 anos de idade.Dolores teve algumas incursões na TV,tais como:Alfred Hitchcock Apresenta...1957,Mini-Sessão(Schlitz Playhouse of Stars),1958,June Allyson Show.No epiosódio:A Travessia(The Crossing)1959,Playhouse 90,6O e O Homem de Virgínia(The Virginian)-no episódio:A Montanha do Sol 1963,c/ Lee J.Cobb e James Drury.mlmlmarcoslima@gmail.com.

    ResponderExcluir