sexta-feira, 15 de outubro de 2010

15 Filmes em comemoração ao Dia dos Professores

Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados e desordeiros, neste filme clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60.


Abandonada pelo pai e negligenciada pela mãe workaholic, a jovem Meg encontra em seu professor de inglês um porto seguro de conforto e inspiração. Mas essa segurança que começa como uma doce amizade está prestes a se tornar complexa, ambígua enquanto a tensão em sua família cresce cada vez mais.


Gao é professor da Escola Primária Shuiquan e precisa sair de licença para cuidar da mãe doente. Um lugar distante e pobre, a única pessoa que aceita substituir o professor é uma menina de 13 anos Wei Minzhi. Como a evasão escolar é muito grande, Gao instrui Wei a não permitir que nenhum de seus alunos abandone o curso prometendo-lhe 10 yuans extras em seu pagamento. Perdida em meio às crianças, Wei faz de tudo para manter os alunos na escola, até que um garoto de 10 anos, é obrigado a partir para a cidade em busca de trabalho. Para trazê-lo de volta, Wei inicia uma incasável jornada à procura de seu aluno na cidade grande.

Crianças Do Meu Coração é a cativante história de Gabrielle, uma jovem apaixonada e inocente, que deixa a cidade para assumir seu primeiro trabalho como professora em uma pequena cidade, durante a Grande Depressão. Seu primeiro desafio é ganhar o respeito dos alunos e seus pais, já que emprega alguns métodos de ensino não ortodoxos. Mas isto é apenas o começo. Quando seu aluno mais velho, um rebelde de quinze anos chamado Mederic, expressa seu amor por ela, Gabrielle começa a travar uma batalha entre seu coração e sua consciência.

A trajetória de um professor boliviano contratado para dar aulas de matemática em um colégio americano de periferia. Mas, ao estilo de ''Ao Mestre Com Carinho'', descobre que os alunos são dos mais problemáticos, pouco preparados e completamente arredios. No entanto o professor insistge e consegue, com suas técnicas e muito de amabilidade, conquistar a todos.

Grady Tripp (Michael Douglas) um professor universitário que escreve em suas horas vagas. Atormentado por um bloqueio de escritor, ele descobre que sua amante, Sara Gaskell (Frances McDormand), que casada, está grávida de um filho dele. Além disto, tem que lidar com uma de suas alunas, Hannah (Katie Holmes), que está apaixonada por ele e ajudar um de seus alunos, James (Tobey Maguire), a encontrar uma rara jaqueta que teria sido usada por Marilyn Monroe.

Um novo professor na cidade, está promovendo um verdadeiro pandemônio na Fallbrook Middle School. Ele é atraente, simpático e informal. Os alunos amam o sr. D (Ryan Reynolds). Os professores também o admiram... com exceção de Matt Warner (David Paymer), o ansioso professor de biologia, que sonha em ganhar o prêmio de Professor do Ano.

Leigh Ann Watson (Katie Holmes) tem um poblema com Mrs. Eve Tingle (Helen Mirren), a professora de história, uma mulher tão intratável que todos a temem. Sua única oportunidade de reverter um problema está na prova escrita e, tentando ajudá-la, Luke Churner (Barry Watson), um amigo de Leigh, consegue uma cópia da prova.Mas enquanto discutem sobre o que fazer Mrs. Tingle aparece e pega Leigh com a prova. Os três à noite vão até a casa de Mrs. Tingle tentar convencê-la em não denunciar Leigh. Entretanto, a situação sai totalmente do controle.

François Marin (François Bégaudeau) trabalha como professor de língua francesa em uma escola de ensino médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François busca estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.

Oficial da marinha (Michelle Pfeiffer) abandona carreira militar para realizar o antigo sonho de ser professora de inglês. Mas o grupo de alunos rebeles que tem pela frente logo na primeira escola em que leciona será capaz de colocar à prova todo seu treinamento e experiência adquiridos na caserna.

William Hundert (Kevin Kline) é um professor apaixonado pela história antiga. Mas um aluno em especial começa a incomodar. Trata-se do arrogante Sedgewick (Emile Hirsch), filho de um respeitado senador, que inicia uma guerra particular com o mestre. Uma batalha de egos e vontades que segue durante mais de 25 anos.


Adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, a professora (Hilary Swank) que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.

Para poder sustentar sua família, um jovem compositor aceita dar aulas enquanto compõe sua sinfonia. Porém, após 30 anos vendo seus alunos se formarem, ele tem uma grande surpresa quando está perto de se aposentar.

O ano é 1953, e as meninas do colégio Wellesley, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, se preparam para mais um ano letivo. As alunas terão uma nova professora de História da Arte: Katherine Watson (Julia Roberts) conseguiu a vaga depois de lutar muito, a ponto de atravessar o país, deixar a ensolarada Califórnia e o namorado para viver na fria costa leste.

Um carismático professor de literatura chega a um conservador colégio, onde revoluciona os métodos de ensino ao propor que seus alunos aprendam a pensar por si mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário