quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lon Chaney: O Homem de mil Faces

Hoje faz 80 anos da morte do ator Lon Chaney. Lon realizou mais de 150 filmes em menos de 20 anos de carreira.Filho de pais surdos-mudos, ele era um mestre na arte da maquiagem, o rosto deformado do filme "O Fantasma da Ópera" de 1925, foi criação sua.

Lon Chaney especializou-se em representar personagens monstruosas, atormentadas e grotescas, extremamente bem caracterizadas, tendo ele próprio inventado uma técnica de maquiagem. Ficou sendo chamado na época de " O homem das mil faces ".

Algumas faces de Lon Chaney

2 comentários:

  1. Oi, Igor.
    Gosto muito do seu blogue devido às curiosidades que você tem apresentado. Se me permitir, posso corrigir algumas informações de sua postagem?

    Primeiramente, a foto que você introduz a sua postagem não é de Lon Chaney, mas de seu filho, Lon Chaney Jr. (1906-1973), sendo um dos seus grandes sucessos "Ratos e Homens" da década de 1930.

    Na verdade, hoje faz oitenta anos que Lon Chaney faleceu (1930).

    Tenha um bom-dia e te convido para visitar o meu blogue: www.classicosnaoantigos.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia
    Quanto a data foi um erro de digitação, que não tinha prestado atenção.Quanto a foto pesquisei no google fotos de Lon Chaney e essa foi uma das apresentadas.Obrigado pelo toque e vou sim visitar seu blog.

    ResponderExcluir