terça-feira, 13 de abril de 2010

O Presente do México para o cinema Mundial

Na última postagem vimos que no México aconteceram algumas lembranças não muito boas para o cinema, mas o país também nos deu coisas maravilhosas, exemplos:
Guilherme Del Toro
O Diretor realizou os filmes "Blade 2","Hellboy", o premiado"O Labirinto do Fauno","Hellboy II: O Exército Dourado", entre outros.

Alejandro González Iñárritu
O Diretor realizou filmes como "Amores Perros" , "21 Gramas", o vencedor do Globo de Ouro "Babel", entre outros.


Alfonso Cuarón
Dirigiu "A Princesinha", "Grandes esperanças", "E Tua Mãe Também","Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", "Filhos da esperança".


Salma Hayek
A Bela mexicana, hoje é uma bem sucedida atriz nos Estados Unidos, foi indicada ao oscar pela sua atuação no filme "Frida" em 2003.Vista também em filmes como: "A Balada do Pistoleiro","Um Drink no Inferno","As loucas aventuras de James West" ,"Era uma vez no México","Pergunte ao Pó","Bandidas", entre outros.

Gael Garcia Bernal
Gael trabalhou com vários diretores famosos em seus filmes como: "Amores perros" com Alejandro González Iñárritu,"E Sua Mãe Também","O Crime do Padre Amaro" ,"Diários de Motocicleta" com Walter Salles,"Má Educação" com Pedro Almodóvar,"O Passado" com Hector Babenco,"Ensaio sobre a Cegueira" com Fernando Meirelles.


Diego Luna
Trabalhou em "E sua mãe também", "171", "Nicotina", "Milk", entre outros.


Ricardo Montalban
Foi um ator de cinema e televisão, trabalhou em "Sweet Charity" com Shirley MacLaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário