segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Paul Rudd: Um Bom ator mal aproveitado

Este final de semana assisti ao filme "Nem por Cima do meu Cadáver" com Eva Longoria Parker (a Gabrielle da série de TV "Desperate Housewive"), o filme é tão bobo que nem vale a pena comentar sobre ele, aí você me pergunta, e porque assistir?, bom sou um cinéfilo que procuro assistir de tudo,nem que seja só para falar mal depois. Bem, mas citei o filme porque depois que terminei pensei numa coisa. No ator Paul Rudd, acompanho a carreira dele algum tempo, e acho ele realmente um bom ator, mas infelizmente faz muitas escolhas erradas. Agora vive fazendo essas comédias sem graça, tipo o já citado e outos como: "Eu te amo cara", "Ligeiramente Grávidos"e alguns mais. Uma pena, ele merecia estar em projetos melhores. Quem viu "A Razão do meu Afeto" deve concordar comigo, ele brilha no filme no papel de um gay, que se envolve com o personagem de Jennifer Aniston. Fico na torcida para ver ele em coisas melhores daqui pra frente.

domingo, 29 de novembro de 2009

Vencendo o Preconceito

May Britt e Sammy Davis Jr

Lembram do filme "Adivinhe quem vem para Jantar" de 1967, com Sidney Poitier? Para quem ainda não viu, o filme mostra um casal, ela branca e ele negro rompendo o preconceito racial. Essa mesma história viveu a atriz May Britt e o cantor negro Sammy Davis Jr. May que é sueca, foi para Hollywood em 1957. Em 1959 conheceu Sammy Davis Jr. Começaram logo a namorar e casaram em 1960. O casamento causou a controvérsia pois, na época, uniões interraciais eram proibidas por lei em 31 estados dos Estados Unidos.Casada, Britt abandonou os filmes para se dedicar à família. Ela e Sammy Davis Jr tiveram uma filha e adotaram dois filhos. Mas acabaram divorciando- se em 1968, depois que Davis teve uma amante.


sábado, 28 de novembro de 2009

Atrizes Alemãs em Hollywood

Marlene Dietrich
Com certeza umas das maiores divas do cinema, Marlene Dietrich foi uma mulher acima do seu tempo, Parecia vestida com roupas masculinas, beijava mulheres, entre outras coisas. Fez filmes como "O Anjo Azul", "Marrocos" (filme o qual foi indicada ao oscar), "O Expresso de Xangai ", "A Vênus Loira" entre outros.
Franka Potente
Representando a fase atual do cinema, esta Franka Potente, essa atriz alemã depois de ser notada no filme "Corra, Lola corra" estreou em Hollywood em "A Identidade Bourne" e "A supremacia Bourne"com matt Damon.



Miss Cornell Borchers
Trabalhou em filmes como "Istambul" entre outros. Abandonou acarreira para criar sua filha, vive hoje na Alemanha.


Ursula Thiess
Começou como dubladora de filmes americanos, saiu da Alemanha no perído pós - guerra. Trabalhou com Rock Hudson e Glenn Ford. Depois casou-se com Robert Taylor e abandonou a carreira.


Elke Sommers
Trabalhou em filmes com Paul Newman,Peter Sellers, James Garner e Rita Hayworth. Atualmente mora em Los Angeles, no estado da Califórnia, e trabalha como pintora.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Atores Franceses em Hollywood

Maurice Chevalier
Chegou em Hollywood em 1929. Participou de filmes como "Alvorada do Amor" e do vencedor do oscar "Gigi".
Charles Boyer
Chegou em Hollywood em 1934, fez filmes como "Luz e Gás".Participou de mais de oitenta filmes.Foi indicado quatro vezes ao Oscar mas não venceu em nenhuma vez. Contudo, foi um dos atores mais atuantes do cinema nos anos 40, 50 e 60.



Louise Jourdan
Chegou em Hollywood em 1948, Trabalhou em "Agonia do Amor"e após uma série de filmes americanos, ele fez sua estréia na Broadway no papel principal no drama de Billy Rose.



Gerard Depardieu
Ótimo comediante, Gerard fez sucesso como herói dos quadrinhos Obélix em "Astérix e Obélix Contra César", adaptação para o cinema da obra de Goscinny e Uderzo. O filme foi um enorme sucesso na França e no mundo, sendo continuado em 2002 por Astérix & Obélix: Missão Cleópatra.Esteve também em "O homem da máscara de ferro","102 dálmatas","Vatel - Um banquete para o rei", entre outros filmes de sucesso.


Jean Reno
Reno é um dos atores franceses mais famosos do cinema mundial. Ele trabalhou em “0 profissional” filme que revelou Natalie Portman, esteve em “O código Da Vinci”com Tom Hanks, “Missão Impossível”, “Pantera Cor-de-Rosa”com Steve Martin , entre outros filmes.

Olivier Martinez
Revelado no filme "Infidelidade" com Diane Lane e Richard Gere. Também trabalhou com Angelina Jolie em "Roubando Vidas".

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atrizes Suecas que não emplacaram em Hollywood

Viveca Lindfors
Viveca Lindfors chegou em Hollywood em 1946, casou-se com o diretor Don Siegel, depois de uma carreira de fracasso no cinema, foi para a TV e o Teatro.

Marta Toren
Marta Toren chegou em 1947, Marta não emplacou no cinema, voltou para os palcos, mas morreu aos 31 anos.

May Britt
May Britt chegou em Hollywood em 1957, fez o filme "Guerra e Paz", com Audrey Hepburn.Depois de não ter se firmado no cinema ,May Britt recomeçou a trabalhar na televisão, depois aposentou-se e passou a dedicar-se à pintura.


Anita Ekberg
Anita Ekberg venceu o concurso Miss Suécia em 1951, ela ficou conhecida pelo seu papel no filme "A Doce Vida" de Federico Fellini.Não teve mais sucesso no cinema.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quando a mulher tem mais fama que o Marido

Quando um casal tem a mesma profissão, e só um tem sucesso, pode se tornar um problema para o casal , ainda mais quando no caso a mulher tem mais sucesso,vivemos numa sociedade machista e é muito mais difícil para o homem ter que administrar essa questão. Por isso alguns casais de Hollywood acabaram talvez não dando certo. Vejamos:
Hilary Swank e Chad Lowe
Casados desde de 1997, Hilary ganhou fama internacional quando ganhou o oscar de melhor atriz pelo filme "Meninos não choram" de 1999. Na época Hilary ganhou todos os prêmio de cinema (Globo de Ouro, SAG e Bafta). Em 2005 repetiu o efeito no filme de Clint Eastwood "Menina de Ouro" , quando Hilary ganhou seu segundo oscar. Chad porém nunca conseguiu fama, atuou em filmes pequenos ou séries de TV, e o pior, nas entrevistas do tapete vermelho ou só acompanhava Hilary calado, ou quando algum repórter lhe fazia alguma pergunta era sobre Hilary.O casal separou-se em 2006.


Mel Ferrer e Audrey Hepburn
Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de Luxo, vencedora do oscar de melhor atriz pelo filme "A Princesa e o Plebeu" em 1954, Audrey também ganhou um Tony (maior prêmio do teatro), Grammy (maior prêmio da música) e um Emmy (maior prêmio da Televisão). Audrey casou-se com Mel Ferrer em 1954, ator que não obteve sucesso em Hollywood, atuou em "Guerra e Paz" pela influência da esposa. Talvez o sucesso de Audrey foi a causa da separação do casal em 1968.


Ursula Andress e John Derek
Ursula Andress uma das mais famosas Bond Girl, atuou em "007 Contra o Satânico Dr. No", Ursula foi um dos maiores simbolos sexuais do cinema, casou-se com John Derek, que foi um ator e até produtor de cinema sem muito sucesso, seu maior destaque foi como Josué, em "Os Dez Mandamentos" de Cecil B. de Mille.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quando o nome é um Problema

Miss Cornell Borchers
Lembro que quando fazia o ensino médio tinha uma colega de sala de aula que se chamava Eleomar, e ela enfrentava alguns problemas com o nome pois todos achavam que era homem, na aula de Educação Física por exemplo que eram divididos garotos das garotas, seu nome ficou na lista dos garotos. Por esse problema de nome também passou a atriz Miss Cornell Borchers, aliás ela teve que adotar esse "Miss" para o público saber que se tratava de uma mulher, além do nome Cornell ser masculino, existia um ator na época chamado Cornell Wilde.
Miss Cornell era alemã e chegou em Hollywood em 1956, fez filmes como "Nunca deixei de te Amar" e "Istambul".

sábado, 14 de novembro de 2009

Cara de um Focinho do Outro

Existem atores que são tão parecidos que as vezes ate confudem os telespectador, vejamos quem são eles:
Paula Patton e Halle Berry
Paula Patton foi vista ao lado de Denzel Washington em "Dejávu" , já Halle Berry a primeira atriz negra a vencer um oscar de melhor atriz. Foi vista em "A Ultima Ceia", "A Estranha Perfeita" , "A Senha" e nos filme de "X- Men".


Jeffrey Dean Morgan e Javier Bardem
Jeffrey realizou "PS: Eu te Amo " com Hilary Swank, fez "Watchmen - o filme" e trabalhou na série de TV "Grey's Anatomy"como Denny Duquette, amor de Izzie (Katherine Heigl).Javier Bardem é um ator espanhol, vencedor do oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme "Onde os Fracos não tem Vez", trabalhou com Pedro Almodóvar em "Carne Trêmula" e "De Salto Alto".


Christopher Lambert e Thomas Jane
Christopher Lambert estrelou a super popular série cinematografica "Highlander" e Thomas Jane foi visto em "Do Fundo do Mar", "Nevoeiro" entre outros.


Arta Dobroshi e Ellen Page
Arta é desconhecida do garnde público, foi vista recentimente no filme "O Silêncio de Lorna" , já Ellen Page fez muito sucesso com o filme "Juno",e recebeu até uma indicação para o oscar de melhor atriz em 2008.


Helen Hunt e Leelee Sobieski
A vencedora do oscar Helen hunt é a versãoum pouco mais velha de Leelee Sobieski. Helen já trabalhou em "Melhor é impossivel", "Náufrago", e fez muito sucesso na TV com a série "Mad About You" com Paul Reiser.Leelee realizou filmes como "A Casa de Vidro" e " De olhos Bem Fechados"
Emile Hirsch e Kuno Becker
Emile Hirsch é mais conhecido, fez "Na Natureza Selvagem" e "Milk", já Kuno Becker foi visto ao lado de Macaulay Culkin em "sexo e Mentiras" e fez as três partes do filme "Goal !", Kuno é mexicano e fez algumas telenovelas no mexico antes de imigrar para o cinema Norte Americano.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Alec Baldwin está em todas

O Ator Alec Baldwin, o mais velho dos irmãos Baldwin, hoje é um ator respeitado, por conta do sucesso na TV, com a série "30 Rock", vencedor de vários prêmios para TV (venceu o Emmy, SAG e Globo de Ouro), Alec hoje também faz participação em muitos filmes, todos os papéis de coadjuvante, ou até ponta as vezes, ou também fazendo quase sempre o mesmo papel ( como o de chefe do personagem principal do filme) vejamos alguns filmes em que ele deu as caras nessa condições.

Em "Prova de Amor", Alec faz o advogado que o papel de Abigail Breslin procura para iniciar um processo contra seus pais.

Em "Amigos,amigos,Mulheres à Parte", Alec faz o papel de pai de Jason Biggs.

Em "Os Infiltrados", dirigido por Martin Scorsese, filme que ganhou o oscar de melhor filme.

Em "As Loucuras de Dick e Jane" com Jim Carey e Téa Leoni. Alec faz o papael de chefe de Jim.


Em "Tudo acontece em Elizabethtown" com Orlando Bloom. Alec ficando especialista em papel de chefe, ele faz o chefe de Bloom.


Em "O Aviador" de Martin Scorsese.

Em "Quero ficar com Polly" comédia estrelada por Ben Stiller e Jennifer Aniston. Alec faz outra ponta, novamente como chefe dessa vez chefe de Ben.


Em "The Cooler", filme que foi indicado ao oscar de melhor ator coadjuvante em 2004
Alec Baldwin na época de galã

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Triste Fim da atriz Bella Darvi


Bella Darvin foi uma atriz polonesa, que fez alguns filmes em Hollywood.Darryl F. Zanuck (produtor de cinema, produziu por exemplo "Cleopatra" com Elizabeth Taylor), foi quem trouxe Bella para Hollywood. Bella era amante de Darryl, quando Bella se viu sem tabalho, fez um escândalo que envolveu a esposa de Darryl, sem sucesso voltou para a europa, para tentar reerguer a carreira, mas não deu certo. Desiludida, Bella matou-se em 1971, aos 43 anos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mulheres que Sofreram na mão de Lars Von Trier

Lar Von Trier tem fama de botar as mulheres para sofrer nos seus filmes , veja quem já penou na mão do diretor.
Charlotte Gainsbourg em "Anticristo" de 2009
Charlotte Gainsbourg faz uma mulher que tem lidar com a perda do filho. Charlotte Gainsbourg com certeza é a que mais sofreu nas mãos de Trier. Ela protagoniza fortes cenas de nudez e sexo, tenta quebrar a cabeça no vaso sanitário e ainda como se não fosse o bastante realiza uma das cenas mais chocantes do cinema, a que sua personagem corta seu próprio clitóris.


Bryce Dallas Howard em "Manderlay" de 2005
Bryce Dallas Howard assumiu o papel que antes foi de Nicole Kidman. Desta vez Grace se depara com uma fazenda que, em pleno ano de 1933, ainda mantém as relações escravistas.Indignada, ela resolve ficar no local e impor à força a liberdade na fazenda,mas ela tem dificuldade de modificar a mentalidade dos agora ex-escravos.


Nicole Kidman em "dogville" de 2003
Nicole Kidman é Grace uma fugitiva que recebe a ajuda da população de uma pequena cidade para conseguir se esconder. Nicole passa o pão que Trie amassou. Grace é estuprada por praticamente todos os homens de Dogville, é empregada doméstica das casas do vilarejo e ainda usa uma coleira de ferro.

Bjork em "Dançando no escuro" de 2000
Bjork é Selma, imigrante do Leste Europeu que vai para os Estados Unidos acompanhada de seu filho. Portadora de uma doença hereditária que a deixará cega em pouco tempo, Selma trabalha dia e noite com o objetivo de poder pagar uma cirurgia para o filho, que sofre do mesmo mal. Selma é explorada e acaba tendo um fim trágico. A experiência deve ter sido tão ruim que Bjork disse que nunca mais fará cinema.

Emily Watson em "Ondas do destino" de 1996
Emily Watson é Bess é uma jovem com problemas mentais.Ela se casa, mas seu marido devido à um acidente fica paraplégico. Mas seu marido deseja que ela durma com outros homens.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Atores que sofreram transformações no cinema

Kate Winslet ficou envelhecida no filme "O Leitor" de 2008, Kate ganhou um oscar pelo personagem.

Cate Blanchett apareceu idosa em "O Curioso Caso de Benjamin Button" de 2008.

Brad Pitt sofreu várias transformações no filme "O Curioso caso de Benjamin Button" de 2008


O Saudoso Heath Ledger transformou-se no Coringa, no mais recente filme do Homem- Morcego em "Batman: O Cavaleiro das Trevas" de 2008. Heath ganhou um oscar póstumo pelo papel.


Robert Downey Jr ficou negro no filme "Trovão Tropical" de 2008, Robert teve uma indicação ao oscar pelo papel.

Emma Thompson apareceu desse jeito no filme "Nanny McPhee - A Babá Encantada" de 2005.


A Bela Gwyneth Paltrow apareceu com muitos quilos a mais no filme "O Amor é Cego" dos irmãos Farrelly, comédia de 2001.


Charlize Theron ficou totalmente modificada no filme "Monster" de 2003. O Filme baseado na história real de Aileen Wuornos, uma prostituta lésbica e serial killer. Charlize Theron ganhou um oscar e um Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Nicole Kidman usou um nariz falso para viver Virginia Woolf que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio no filme "As Horas" de 2002, Nicole ganhou o oscar pelo papel.


Julia Roberts em "Os Queridinhos da America" de 2001, viveu a Kiki, irmã do papel de Catherine Zeta Jones. Julia aparecia gordinha e sem glamour no filme.

Cameron Diaz apareceu feia no filme "Quero ser John Malkovich" de 1999, Ela vivia a esposa do papel de John Cusack.

Eric Stoltz em "Marcas do Destino" de 1985, viveu Rocky Dennis, um adolescente que nasceu com uma estranha deformidade no rosto e todos acham que usa uma máscara. Cher fez papel da mãe de Rocky.

John Matuszak sofreu uma transformação enorme para seu papel em "Os Goonies" de 1985.