segunda-feira, 1 de junho de 2009

Da Telona para a Telinha

Vários atores deixaram o cinema e foram para a TV e receberam o respeito e prestígio que procuravam, vejamos alguns exemplos:


Kiefer Sutherland

Filho do também ator Donald Sutherland, Kiefer acertou na mosca ao aceitar fazer o papel de Jack Bauer na serie "24 horas", Mas antes ele fez filmes como "Conta Comigo" de 1986, " Garotos Perdidos" de 1987, Questão de Honra" de 1992 ao lado Jack Nicholson e Tom Cruise. Aproveitando o sucesso da serie 24 horas ele voltou ao cinema com o filme "Sentinela" com Michael Douglas e Kim Basinger.



Geena Davis
Ela já ganhou um oscar em 1988 de melhor atriz Coadjuvante pelo filme "Turista Acidental" e recebeu outra indicação pelo bem sucedido filme "Thelma e Louise". Mas Geena Davis passou bem por baixo e voltou em 2005 com a serie de TV "Commander in Chief " e ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de TV pela serie, mas infelizmente a serie não teve o sucesso esperado de público e acabou na primeira temporada, na serie ela interpretava a primeira mulher a ser Presidente do Estados Unidos.


Patrick Dempsey
Galã de filmes para adolescentes na década de 80, como filmes "Namorada de Aluguel" de 1987 e "Loverboy - Garoto de Programa" de 1989. Patrick Dempsey ficou muito tempo esquecido pelo grande público e voltou em grande estilo na TV com a serie "Grey's Anatomy" no papel do Dr Derek Shepherd.Ele voltou a atuar no cinema em 2007 no filme "encantada" com a gracinha Amy Adams e na comédia "O Melhor amigo da noiva" uma cópia do filme "Casamento do meu melhor amigo " com Julia Roberts. É, nada é perfeito.

Patricia Arquette
Vindo de uma família de atores, é irmã de Rosana Arquette ( Do filme Pulp Fiction) e David Arquette ( Trilogia "Pânico"). Patricia Arquette fez filmes como "Amor a queima roupa" em 1993 , "Ed Wood " em 1994 e "Procurando encrenca" de 1996. Mas em 2005 resolveu imigrar para a TV com a serie "Medium" no qual recebeu uma indicação para o Globo de Ouro.


Charlie Sheen
Ele realizou muitos filmes de sucesso como o aclamado "Platoon " de Oliver Stone em 1986 e a comédia "Top Gang" em 1991, Mas Charlie Sheen se encontrou na deliciosa serie de TV "Two and a half men", ele sabe fazer comédia muito bem, já foi indicado a vários globo de ouro pelo papel.

Sarah Jessica Parker
Talvez a mais bem sucedida atriz que largou o cinema para a TV,Sarah Jessica Parker antes de se tornar Carrie Bradshaw na serie "Sex and the City" , fez muitos filmes como: "Footloose" em 1984 com Kevin Bacon, "Lua de mel a três " com Nicolas Cage em 1992, " Ed Wood" com Johnny Depp em 1994. Mas nunca tinha tido o reconhecimento como sua personagem na famosa serie de TV, a série foi ao ar de 1998 a 2004. Sarah agora volta para o cinema mais com muito mais prestígio, ela fez sucesso com os filmes "Tudo em Familia" em 2005 ," Armações do Amor" em 2006 e claro "Sex and the City - O Filme" em 2008 no qual ganhou 15 milhões de dólares.

Alec Baldwim
Depois de fazer filmes como "Uma Secretária de Futuro" em 1988, "A Fuga " em 1994 com a ex mulher Kim Basinger, "Malicia" de 1993 entre outros filmes, Alec Baldwim em 2006 resolveu ir para a telinha com a série de TV "30 Rock" que no Brasil recebeu o nome de "Um maluco na TV" ( mais um daqueles títulos loucos adotados aqui no Brasil). Alec acertou em cheio, seu personagem é um grande sucesso na crítica, prova disso é que esta ganhando quase todos os prêmios de TV nos Estados Unidos ( Globo de Ouro, Emmy e SAG) deixou a vaidade de lado( já que esta bem gordinho) e agora é um ator respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário