sexta-feira, 5 de junho de 2009

20 Canções que são a cara de seus filmes

1-My heart will go on
Canção do filme “Titanic”de 1997 que tocou a exaustão nos rádios, interpretada por Celine Dion. O curioso também foi quando a canção ganhou o Oscar, quem entregou o premio foi a cantora Madonna que ao abrir o envelope com o nome da canção campeã, falou que estava surpresa, isso com tom de ironia, a academia deve não ter gostado do deboche da cantora, pois nunca mais foi convidada para apresentar nenhuma categoria na festa.


2- Unchained Melody
Canção do filme “Ghost : Do Outro Lado da vida” de 1990 , considerada as música dos apaixonados. Mostrando que o amor não tem barreiras. A canção é interpretada por Righteous Brothers.


3- I will always love you
Canção do filme “O Guarda- Costa” de 1992, canção com performace de Whitney Houston, um dos grandes sucessos da cantora.


4-The Blower's Daughter
Canção do filme “Closer: Perto Demais” de 2004, teve enorme sucesso, que ganhou várias versões aqui no Brasil.

5-What a Feeling
Canção do filme “Flashdance” de 1983, interpretada por Irene Cara. Tinha no elenco Jennifer Beals.

6-Take my breath away
Canção do filme “Top Gun: Ases Indomáveis” de 1986 , interpretada pela Banda Berlin. Com Tom Cruise no elenco.Destruiu corações de muitas meninas.

7-I Just called to say I love you
Canção do filme “A Dama de Vermelho” de 1984, performace de Stevie Wonder, protagonizada por Gene Wilder, comédia de grande sucesso e canção idem.

8-The Goonies r Good Enough
Canção do filme “Os Goonies” de 1985, música na voz de Cindy Lauper, um dos filmes mais bacanas da década de 80.

9- Pretty Woman
Canção do filme “Uma Linda Mulher” de 1990, interpretada por Roy Orbison. Filme que levou Julia Roberts ao estrelato

10-Over the Rainbow
Canção do clássico filme “O Mágico de Oz” de 1939, interpretada por Judy Garland. A canção é aclamada até hoje.

11- I don't want to miss a thing
Canção do filme “Armageddon” de 1998, performace da Banda Aerosmith, o filme tem no elenco a belíssima Liv Tyler, que toda orgulhosa apresentou a banda do seu pai na festa do Oscar em 1999.

12- Have you ever really loved a woman
Canção do filme “Don Juan de Marco” de 1995, voz de Bryan Adams, canção indicada ao Oscar.


13- Glory of Love
Canção do filme “ Karatê Kid ” de 1984, cantada por Peter Cetera.


14- Footloose
Canção do filme “Footloose” de 1984, canção interpretada por Kenny Loggins. O filme tem no elenco Kevin Bacon e Sarah Jessica Parker. Vai ter uma refilmagem, que a principio tinha o Zac Efron no elenco, mas ele acabou deixando o projeto.


15- Because you love me
Canção do filme “Íntimo e Pessoal” de 1996, voz de Celine Dion, música que embalava Robert Redford e Michelle Pfeiffer .



16-I'll take you there
Canção do filme “Três Formas de Amar” de 1994, performace do Grupo General Public, este é um filme muito divertido com Lara Flynn Boyle e Stephen Baldwin.


17-Stand by me
Canção do filme “Conta comigo” de 1986, voz de Ben E. King. Contava com um gordinho Jerry O’ connell , ótimo filme. O título original tem o mesmo nome da música.

18- That thing you Do
Canção do filme “The Wonders: O Sonho não acabou” de 1996, dirigido por Tom Hanks. A canção foi indicada ao Oscar. No elenco encontramos Liv Tyler e a desconhecida na época Charlize Theron.

19- American Pie
Canção do filme “Sobrou pra Você” de 2000, interpretada por Madonna que também protagonizou o filme.

20- Die Another Day
Canção do filme “007 – Um Novo dia para Morrer” de 2002, canção cantada por Madonna que ainda fez uma ponta no filme. O filme ainda conta com a belíssima e vencedora do Oscar Halle Barry.

2 comentários:

  1. Top Gun é também um filme que faz parte da minha videoteca. Quando o assisti eu já tinha o sonho de ser piloto, então imagine a emoção que senti (e ainda sinto) quando vejo o filme... A trilha sonora, que tem o dedo de Giorgio Moroder, grande produtor musical dos anos 80 é perfeita e se encaixa no clima do filme como uma luva. É uma pena que Kelly McGillis esteja esquecida e irreconhecível. Esse filme foi produzido por Jerry Bruckheimer, que até hoje é responsável por muitos blockbusters. Eu comprei até a trilha sonora do filme para ficar ouvindo no carro... A mesma coisa o fiz com a trilha sonora de Flasdance. A atriz Kelly LeBrock, senhora "Steven Seagal", atriz da Dama de vermelho viveu durante muito tempo nos meus sonhos adolescentes... Quem não se imaginou como o Daniel San, em Karate kid? Ghost foi o primeiro filme que me levou às lágrimas. A trilha sonora é a grande responsável em despertar as emoçoes.

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia para uma postagem, pena que a maioria dessas músicas listadas seja muito piegas. Anyway, lembro sempre das clássicas "As Tears Go By" do filme Casablanca e "Singing In The Rain", que é a cara de Cantando na Chuva e Laranja Mecânica(!)...

    ResponderExcluir