quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres Importantes do Cinema

Kathryn Bigelow
Primeira mulher a ganhar o oscar de Melhor Direção pelo longa "Guerra ao Terror".


Halle Barry
Halle entrou pra história do cinema ao ser a primeira atriz negra a ganhar um oscar de Melhor Atriz em 2002, pelo filme "A Última Ceia".


Katharine Hepburn
Grande Diva do cinema mundial, Katharine Hepburn é ate hoje a atriz a ganhar o maior número de oscar. 4 no total e recebeu 12 indicações ao prêmio sempre como atriz principal.


Sophia Loren
Dona de uma beleza estonteante, Sophia tem o status de ser a primeira atriz a ganhar um oscar de melhor atriz em língua não inglesa, pelo filme "Duas Mulheres" em 1962.


Elizabeth Taylor
Além de diva do cinema, Elizabeth Taylor foi a primeira mulher a ganhar salário milionário no cinema. Foi pelo filme "Cleópatra".


Carla Camurati
Falar de cinema nacional e mulher, vem logo no pensamento Carla Camurati. Ela foi responsável pela retomada do cinema nacional pelo filme "Carlota Joaquina: A Princesa do Brasil".


Marylin Monroe
Grande ícone do cinema, Marilyn Monro apesar de sua morte prematura, aos 36 anos, Marylin é o maior símbolo sexual do cinema, a atriz foi a primeira mulher a posar nua para a revista masculina Playboy, estampando a sua primeira edição. Recentemente teve sua vida retratada no filme “Minha Semana com Marilyn".

Audrey Hepburn
A eterna Bonequinha de Luxo ( filme de 1961), Audrey Hepburn conseguiu ganhar as maiores honras de cada arte hollywoodiana: Tony (teatro), Oscar (cinema), Grammy (música) e Emmy (televisão).Audrey foi e ainda é um ícone no mundo do cinema e também no mundo da moda, onde imortalizou o pretinho básico.


Meryl Streep
Considerada a melhor atriz do cinema atual, Meryl Streep é sinônimo de talento. Vencedora de 3 oscar (Como torci por ela este ano) e 17 vezes indicada ao oscar (recorde para atores).


Julia Roberts
Tudo bem que Julia Roberts não é uma boa atriz, mas ela é sem dúvida a maior estrela do cinema nos dias de hoje.Ficou muito famosa pelo longa "Uma Linda Mulher" ao lado do galão Richard Gere.Em 2001, Julia ganhou o oscar de Melhor Atriz pelo filme "Erin Brockovich".Atualmente, Julia é uma das atrizes mais bem pagas do cinema.

Um comentário: