quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quando vão ser Lançados?

Com a condenação do ator e diretor Guilherme Fontes que até hoje não lançou seu filme "Chatô: O Rei do Brasil",lembrei de outros filmes que também até hoje não foram lançados. Vejamos:
Flora Plum
Filme que a atriz e diretora Jodie Foster tenta fazer a 12 anos.Vários atores já tiveram envolvidos no projeto como Russell Crowe, Ewan McGregor, Meryl Streep, Claire Danes e Kristen Dust que parece ser a única ainda ligada ao projeto.

O Alquimista
O Filme que é uma versão do livro do escritor Paulo Coelho,passou anos nas mãos do ator Laurence Fishburne, que iria fazer sua estreia na direção, mas agora esta sob o comando de Harvey Weinstein.

Chatô: O Rei do Brasil
O Ator e diretor Guilherme Fontes que desde de 1995 tenta terminar seu filme "Chatô - o rei do Brasil",o filme não foi lançado nem foi concluído. Guilherme Fontes se envolveu num escândalo onde teria feito mau uso de verbas governamentais destinadas ao cinema e à cultura.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Hollywood:Um Lugar diferente do resto do Mundo

Muitos atores não americanos quanto vão trabalhar em Hollywood, ficam assustados com a diferença de trabalho de seus países com a capital do cinema.Vejamos:
Jean Reno
Enquanto filmava "Godzilla", certo dia estava do lado de fora do set e chegou o entregador de pizzas.Jean perguntou "Quantas você trouxe hoje?", o entregador respondeu: "Hoje não muita, só oitenta". Isso é a America pensou Reno, que ficou assustado ao ver 7 mil pessoas trabalhando no filme.

Javier Bardem
O Salário que recebeu em "Colateral" do diretor Michael Mann, por 4 horas de trabalho foi o mesmo que recebeu por fazer todo o filme "Mar Adentro".

Jackie Chan
Era o ator mais bem pago na Ásia, recebia 500 mil dólares. Ficou assustado quando Brett Ratner ofereceu 5 milhões para ele fazer "A Hora do Rush", pensou: "Eu não era nimguém".

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Amigo é para essas coisas

Kate Bosworth
Ganhou o papel de Lois Lane, porque Kevin Spacey a indicou para Bryan Singer.

Mark Wahlberg
Ganhou o papel de Dirk Diggle no filme "Boogie Nights", porque Leonardo DiCaprio o indicou (Leonardo iria fazer o papel, mas teve que recusar pois já tinha acertado em fazer Titanic)

Neil Jordan
Jodie Foster depois de ler o roteiro de "Valente" falou que queria Neil Jordan como diretor.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aniversário do Movie e Curiosidades

Parece que foi ontem, mas hoje o blog "Movie e Curiosidades" completa seu primeiro aniversário.Gostaria de agradecer aos seguidores e visitantes em geral do blog e vamos caminhar para mais um ano vendo muitos filmes e mostrando, claro muitas curiosidades desse mundo mágico que é o do cinema.

Filmes com Aniversários

O Aniversário
Bette Davis faz uma viúva rica, manipuladora e hostil usa seu aniversário para se reunir com seus três filhos. Um deles é casado com seis filhos, o outro está noivo e o terceiro tem determinadas "manias" que fazem dele um pervertido. A Matriarca sempre controla seus filhos.Mas neste aniversário os filhos querem mudar a situação.

Aniversário de Casamento
Joe (Alan Cumming) e Sally Therrian (Jennifer Jason Leigh) realizam uma festa para comemorar o sexto aniversário de casamento.O casal então convida os amigos mais próximos, os ex-namorados e os vizinhos . Um presente inesperado dá início a uma série de confissões, dando outro rumo a festa.

Querido Estranho
No dia do aniversário de Alberto (Daniel Filho), patriarca da família,Alberto decide ser este o momento exato para expôr à família todas as dores e frustrações que teve por colocar sua família acima de tudo, ignorando até mesmo os desejos de seu coração.

Vidas em Jogo
O Banqueiro Nicholas (Michael Douglas)ganha um presente de aniversário pra lá de estranho do seu irmão Conrad (Sean Penn).

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Em Nome da Arte

Halle Berry
Fez o filme "Dorothy Dandridge" para a TV a cabo, sobre a trajetória de Dorothy Dandridge, a primeira atriz negra a ser indicada ao oscar de melhor atriz. Os produtores não queriam bancar a cena em que Dorothy chegava ao oscar, Halle achava a cena essencial e pagou do seu próprio salário a cena (que foi praticamente o salário todo de Halle).

Stephan Elliott
Diretor do divertido "Priscilla: A Rainha do Deserto",Elliott quando filmava "Sedução Fatal" com Ewan McGregor e Ashley Judd,se viu sem investidores para terminar seu filme,para isso Elliott pagou do seu próprio bolso o termino das filmagens. Elliott foi praticamente a falência , até porque "Sedução Fatal" foi um fracasso.

Charlton Heston
Quando filmava "Juramento de vingança", descobriu que os investidores se negavam a dar mais dinheiro para o diretor Sam Peckinpah, que havia estourado o orçamento, Heston abriu mão do seu salário e garatiu assim a conclusão do filme.

sábado, 17 de abril de 2010

É dos Brasileiros que eles Gostam Mais

Jayne Mansfield
Namorou o brasileiro Nelson Sardelli, paulista que trabalhava como cantor de casas noturnas nos Estaddos Unidos. O romance durou 6 meses.Jayne é mãe da atriz Mariska Hargitay (da série de TV "Law and Order")

Matthew McConaughey
Vive com a modelo brasileira Camila Alves, com quem tem 2 filhos.

Ben Kinsley
Casado com a atriz brasileira Daniela Barbosa


Drew Barrymore

Namorou com Fabrizio Moretti, baterista da banda The Strokes,durante cinco anos.

Leonardo Di Caprio
Namorou a super model brasileira Gisele Bündchen.

Madonna
Teve um affair com o modelo brasileiro Jesus Luz.

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Presente do México para o cinema Mundial

Na última postagem vimos que no México aconteceram algumas lembranças não muito boas para o cinema, mas o país também nos deu coisas maravilhosas, exemplos:
Guilherme Del Toro
O Diretor realizou os filmes "Blade 2","Hellboy", o premiado"O Labirinto do Fauno","Hellboy II: O Exército Dourado", entre outros.

Alejandro González Iñárritu
O Diretor realizou filmes como "Amores Perros" , "21 Gramas", o vencedor do Globo de Ouro "Babel", entre outros.


Alfonso Cuarón
Dirigiu "A Princesinha", "Grandes esperanças", "E Tua Mãe Também","Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", "Filhos da esperança".


Salma Hayek
A Bela mexicana, hoje é uma bem sucedida atriz nos Estados Unidos, foi indicada ao oscar pela sua atuação no filme "Frida" em 2003.Vista também em filmes como: "A Balada do Pistoleiro","Um Drink no Inferno","As loucas aventuras de James West" ,"Era uma vez no México","Pergunte ao Pó","Bandidas", entre outros.

Gael Garcia Bernal
Gael trabalhou com vários diretores famosos em seus filmes como: "Amores perros" com Alejandro González Iñárritu,"E Sua Mãe Também","O Crime do Padre Amaro" ,"Diários de Motocicleta" com Walter Salles,"Má Educação" com Pedro Almodóvar,"O Passado" com Hector Babenco,"Ensaio sobre a Cegueira" com Fernando Meirelles.


Diego Luna
Trabalhou em "E sua mãe também", "171", "Nicotina", "Milk", entre outros.


Ricardo Montalban
Foi um ator de cinema e televisão, trabalhou em "Sweet Charity" com Shirley MacLaine.

sábado, 10 de abril de 2010

México, Recordações Ruins para o Cinema


Nas Gravações do filme "Romeu e Julieta" de Baz Luhrmann, a equipe de gravação relatou que viviam cercados pela violência nas ruas, e viram alguns assassinatos, inclusive um integrante da equipe foi sequestrado.


Um Furacão levou os cenários do filme Tróia no México.


O Diretor Guilhermo del Toro que é mexicano, não tem boas recordações de sua terra natal, afinal seu pai foi sequestrado em 1997, e o sequestrador esta livre.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Preço da Vaidade

Judy Garland
Judy Garland estrelou nos palcos aos 3 anos de idade. Alcançou o estrelato com o filme "O Mágico de Oz" em 1939. Judy foi vítima de uma praga que até hoje existe, a loucura pela magreza. O grande chefão do cinema Louis B. Mayer, que controlava a carreira de Judy, ao perceber que Judy estava engordando, mandou a atriz tomar pílulas para cortar seu apetite, o que causavam insônia na atriz, mas Judy precisava estar bem no dia seguinte, com boa aparência para as filmagens. Judy então, tomava também anfetaminas para ter ânimo, com isso Judy ficou viciada química. Judy acabou falecendo de overdose em 1969.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cigarros...

Russell Crowe
Fuma desde os 10 anos.

Melanie Griffith
Declara: "Sim, eu fumo, gosto e não vou parar".

Neve Campbell
Fuma Marlboro Light, se considera viciada.

Kate Winslet
Sabe que é um hábito horroroso, mas sempre que esta estressada apela para os cigarros.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Carros...

Jim Carey
Tem um Thunderbird de 1966.

Neve Campbell
Adora o Porsche.

Nicolas Cage
Adora carros de corrida, diz que o faz relaxar.


Milla Jovovich
Adora Cadillac.

sábado, 3 de abril de 2010

Sentindo na Pele

Hilary Swank
Na época que se preparava para viver Brandon Teena em "Meninos não Choram", a atriz passou 4 semanas antes das filmagens, saindo na rua como homem, a maioria das pessoas não desconviavam que ela era mulher, e aquelas que ficavam na dúvida do que ela era, a rejeitavam, assim a atriz sentiu na pele o que Teena enfrentou.

Cillian Murphy
Antes de entrar no set de filmagens de "Café da manhã em Plutão",Cillian se vestia de mulher e andava pelas ruas, para ver a reação das pessoas.O ator fez um travesti no longa.

Jamie Foxx
O Ator usou pálpebras falsas para cobrir os olhos , durante quase toda a produção , para ter dimansão do que é não ter visão.

Charlie Sheen
Em um dos seus primeiros trabalhos, que foi no filme "Curtindo a vida Adoidado", Sheen faz uma ponta como um garoto drogado na delegacia, o ator ficou 48 horas acordado antes da cena, para da a impressão de que estava drogado.



Matt Damon
Para viver um papel no filme "Coragem Sob Fogo" com Meg Ryan. Damon em começo de carreira , sabia que tinha que se fazer notar, para isso perdeu 20 quilos, comeu só proteínas e corria 20 quilômetros por dia durante 100 dias, depois das filmagens, teve que fazer uma bateria de exames e descobriu que estava com a maioria dos músculos encolhidos.Damon ainda teve que tomar medicamentos durante dois anos, O sacrificio foi recompesado, atraves desse filme que Coppola o chamou para fazer o filme "O Homem que Fazia Chover".