segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Maldição de Alguns Filmes

Sangue de Bravos (1956)
Filmado nas planícies de Utah, local que o governo americano fez experiências subterrânes com bomba atômica antes de atirá-la no Japão.Alguns anos depois membros da equipe e elenco acabaram adquirindo diversos tipos de câncer por contaminação nuclear.O primeiro foi o diretor Dick Powell que faleceu em 1963, logo em seguida foi o ator mexicano Pedro Armendariz que ao descobrir que estava com câncer, suicidou-s com um tiro na cabeça. Depois o ator Thomas Gomez morreu de câncer no fígado e mais tarde a atriz Agnes Moorehead teve doença nos pulmões e faleceu em 1974. Quem mais durou foi o ator John Wayne que faleceu em 1979.

Poltergeist - O Fenômeno (1982)
A atriz Dominique Dunne, que interpretou a adolescente Dana Freeling morreu aos 22 anos, estrangulada pelo namorado, John Sweeney, no ano do lançamento do filme.

Poltergeist II - O outro Lado (1986)
Na segunda parte do filme, os atores Will Sampsom (Taylor) e Julian Beck (Henry Kane) morreram antes do lançamento do filme, o primeiro de coração e o segundo de câncer no estômago.

Poltergeist III - O Capítulo Final (1988)
A Atriz Heather O'Rourke, que foi protagonista dos três filmes morreu aos 12 anos, antes do lançamento do último filme da série. Os médicos não souberam explicar a causa da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário