quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Quase elas perderam o papel de suas vidas

Halle Berry
A primeira atriz negra a ganhar um oscar de melhor atriz, quase não ficou com papel em "A Última Ceia" em 2001, papel que lhe rendeu o oscar. Tudo porque o diretor Marc Forster achava Halle muito glamurosa para o personagem, mas Halle lutou muito pelo papel e acabou convencendo Marc que daria conta do recado.


Glenn Close
Glenn por pouco não ficou sem o papel de Alex no filme "Atração Fatal" em 1987. Os Produtores achavam que Glenn era muito seria para o personagem e o papel tinha que ser de uma mulher sexy, e a atriz tinha acabado de fazer "O Fio da Suspeita", em que fazia uma seria advogada. Mas Glenn não desistiu e conseguiu um teste para o papel. No dia do teste os produtores ficaram de boca aberta quando Glenn apareceu, ela estava com os cabelos soltos e com um vestidinho preto colado e arrasou no teste, os produtores ao final do teste não tinham mais dúvidas, o papel era de Glenn. Resultado o filme foi um enorme sucesso e Glenn ainda foi indicada ao oscar pelo papel.Um dos produtores em entrevista disse que não ficou tão triste pelo filme perder na categoria melhor filme e sim por Glenn ter perdido o oscar de melhor atriz. Quem venceu naquele ano foi Cher por "Feitiço da Lua". Realmente Glenn merecia mais.

Jodie Foster
Jodie Foster quase perdeu os dois papéis em que ela ganhou o oscar. Em "Acusados", o diretor Jonathan Kaplan brigou muito para Jodie ficar com o papel, os investidores do filme queriam uma atriz mais sexy e Jodie não estava em boa forma na época. Jodie calou a boca de todos quando ganhou seu primeiro oscar.Já em "O Silêncio dos Inocentes" ela só ficou com o papel porque Michelle Pfeiffer recusou, por achar o filme violênto demais. Jodie agradeceu e ganhou seu segundo oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário