segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Filho de Peixe, peixinho é

O Velho ditado que diz "Filho de peixe, peixinho é" com certeza vale para o mundo do cinema, veja alguns exemplos de filhos que seguiram os passos dos pais e obtiveram sucesso na carreira.

Francis Ford Coppola e Sofia Coppola
Francis Ford Coppola é um grande mestre do cinema,foi o realizador da trilogia "Poderoso Chefão" e sua filha Sofia Coppola depois de uma desastroza carreira como atriz resolveu seguir os passos do pai como diretora e acertou na mosca, primeiro lançou o ótimo "As Virgens Suicidas " de 1999 e obteve o grande sucesso com "Encontros e Desencontros" de 2003.


Goldie Hawn e Kate Hudson
Goldie Hawn até ja ganhou um oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme "Flor de Cacto" de 1969 e já estrelou várias comédias de sucesso como o "A Morte lhe cai bem" de 1992 e "Clube das Desquitadas " de 1996, sua filha Kate Hudson teve uma estreia triunfal no filme "Quase Famosos " de 2000, e de cara foi indicada ao oscar de melhor atriz coadjuvante (perdeu para Marcia Gay Harden pelo filme "Pollock")mas ganhou o globo de ouro pelo filme.


Debbie Reynolds e Carrie Fisher
Debbie foi estrela de "Cantando na Chuva" com Gene Kelly de 1952 e "Armadilha Amorosa" de 1955 com Frank Sinatra entre outros filmes, sua filha Carrie Fisher ganhou fama ao interpretar a Princesa Leia na saga "Star Wars".




Tippi Hedren e Melanie Griffith
Tippi foi estrela de dois filmes de Hitchcock, "Os Pássaros" de 1963 e Marnie: Confissões de uma ladra"de 1964, Já sua filha Melanie realizou "Fogueira das Vaidades" de 1990 e vários outros filmes sem muito prestígio.Agora com a certeza da refilmagem de "Os Pássaros" , Tippi não ficou nem um pouco satisfeita, segundo ela isto é um insulto. Na nova versão, seu papel será feito pela atriz Naomi Watts.


Judy Garland e Liza Minelli
Judy foi a inesquecível Dorothy do grande clássico "O Mágico de Oz" de 1939 e "Agora seremos Felizes" de 1944 entre outros filmes, Já sua filha foi estrela de um dos grandes musicais de todos os tempos: Cabaret de 1973 onde Liza ganhou o oscar de melhor atriz pelo filme.

Um comentário:

  1. Igor, adorei suas dicas, mas preciso de outras.
    Exemplo: preciso de filme que trate de gestão de grandes negócios, mudança de comportamento em empresas, pois estou ministrando a disciplina de consultoria!
    Podes me ajudar???
    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir