Na última postagem vimos que no México aconteceram algumas lembranças não muito boas para o cinema, mas o país também nos deu coisas maravilhosas, exemplos:
Guilherme Del ToroO Diretor realizou os filmes "Blade 2","Hellboy", o premiado"O Labirinto do Fauno","Hellboy II: O Exército Dourado", entre outros.
Alejandro González IñárrituO Diretor realizou filmes como "Amores Perros" , "21 Gramas", o vencedor do Globo de Ouro "Babel", entre outros.
Alfonso CuarónDirigiu "A Princesinha", "Grandes esperanças", "E Tua Mãe Também","Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", "Filhos da esperança".
Salma HayekA Bela mexicana, hoje é uma bem sucedida atriz nos Estados Unidos, foi indicada ao oscar pela sua atuação no filme "Frida" em 2003.Vista também em filmes como: "A Balada do Pistoleiro","Um Drink no Inferno","As loucas aventuras de James West" ,"Era uma vez no México","Pergunte ao Pó","Bandidas", entre outros.
Gael Garcia BernalGael trabalhou com vários diretores famosos em seus filmes como: "Amores perros" com Alejandro González Iñárritu,"E Sua Mãe Também","O Crime do Padre Amaro" ,"Diários de Motocicleta" com Walter Salles,"Má Educação" com Pedro Almodóvar,"O Passado" com Hector Babenco,"Ensaio sobre a Cegueira" com Fernando Meirelles.
Diego LunaTrabalhou em "E sua mãe também", "171", "Nicotina", "Milk", entre outros.
Ricardo MontalbanFoi um ator de cinema e televisão, trabalhou em "Sweet Charity" com Shirley MacLaine.