segunda-feira, 26 de março de 2012

Cinema Homenageando o Cinema

Alguns cineastas já fizeram suas homenagens ao cinema, só este ano 3 filmes fizeram isto. Vejamos eles e outros que realizaram o efeito.

O Vencedor do oscar deste ano,o filme "O Artista", foi uma grande homenagem ao cinema mudo.Com fotografia em preto e branco.O Longa mostra a Hollywood de 1927, onde o astro do cinema mudo George Valentin (vivido por Jean Dujardin) sente os efeitos do cinema falado, o ator perde espaço e acabe caindo no esquecimento.


 O Longa do aclamado diretor Martin Scorsese, "A Invenção de Hugo Cabret". Em Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido na estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia,ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave que faz o robô voltar a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico. O ´Longa faz uma homenagem a George Méliès, o pioneiro em filmes de Ficção.

"Esses Amores", longa francês do cineasta Claude Lelouch também é uma homenagem ao cinema. A Protagonista Ilva (Audrey Dana) é enteada de um projecionista, onde era lanterninha do cinema. No longa vemos o cinema desde os irmãos Lumiere até Jean Renoir, Truffaut entre outros.


Aqui o cinema americano quis realizar o seu "Cinema Paradiso". Jim Carey ( em outro papel dramático)  vive Peter Appleton, um jovem roteirista de cinema, que é acusado de seguir a doutrina comunista, por isso ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente. Sem memória ele acaba chegando em uma pequena cidade do interior da Califórnia,onde é confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema.Existem várias cenas de filmes clássicos do cinema.

O que falar dessa obra-prima do cinema. "Cinema Paradiso" realiza uma grande homenagem ao cinema. O Longa uma pequena cidade da Sicília o garoto Toto (Salvatore Cascio) faz amizade com o projecionista Alfredo (Philippe Noiret).


Como disse o ator do longa, Louis Garrel, o filme fala de Política, cinema e sexo. Bernardo Bertolucci declara sua grande paixão pelo cinema neste longa. O Filme mostra Matthew (Michael Pitt)  um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel). Os três logo se tornam amigos, dividindo a paixão pelo cinema e uns pelo outros.O filme já começa na porta da Cinémathéque Francaise, um dos primeiros lugares que o diretor visitou quando foi pelo primeira vez em Paris. O Longa mostra cenas de vários classicos do cinema como: "Acossados", "Picolino", "Rainha Cristina" , "Jules e Jim", entre muitos outros.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Cantores Nacionais no cinema

Paulo Miklos(vocalista do Titãs) fez os filmes "O Invasor" e "É Proibido Fumar".


Ney Matogrosso vai protagonizar "Luz nas Trevas"  de Helena Ignez.


O Rapper Mv Bill teve um papel no longa de Sandra Werneck, "Sonhos Roubados".


Seu Jorge participou do filme "Casa de Areia".


Fabio Jr fez vários trabalhos como ator, mas um de seus grandes destaques no cinema foi com o Classico Nacional "Bye bye Brasil".


O Cantor Latino fez uma pequena participação no Longa "Família vende Tudo".


O Rei realizou em 1968 o longa "Em Ritmo de Aventura" de Roberto Farias.


A ex dupla Sandy e Junior fizeram o longa "Acquaria".


Ivete Sangalo participou do longa de Renato Aragão, "Simão, O Fantasma Trapalhão".


A Cantora Daniela Mercury vai lançar um Documentário sobre a história do Axé.

terça-feira, 20 de março de 2012

sexta-feira, 16 de março de 2012

O Palhaço - Curiosidades

- O Nome do protagonista, Benjamin, é uma homenagem  a um ex- escarvo que virou um dos mais importantes profissionais do circo.

- Selton Melo aproveitou para celebrar seus ídolos, pra isso convidou Moacyr Fraco e Jorge Loreto (que faz  o famoso personagem Zé Bonitinho na TV) para participarem do Longa.

- A Obsessão do personagem principal pelo ventilador, Selton explica que o objeto mostra a forma do círculo, mostrando que devemos sempre rodar e correr atrás dos sonhos, mas sempre voltar paara seu lugar de origem.

- Selton Melo não queria atuar, Ele convidou Wagner Moura , mas ele estava envolvido em "Tropa de Elite 2", depois convidou Rodrigo Santoro, mas este estava filmando "Heleno".

- O Longa faz uma grande homenagem ao mundo de Fellini, que pode ser visto nos seios fartos das mulheres, nos rostos grotescos e claro no mundo circense.

- A cena final, em que Benjamin sai debaixo da saia de uma mulher é uma homenagem ao clássico nacional "Macunaíma".

sábado, 10 de março de 2012

Os outros Indianas

Apesar de Harrison Ford ser o grande interprete do Indiana Jones, outros atores também interpretaram  o papel. Vejamos:

River Phoenix
Em 1989 o ator viveu Indiana Jones adolescente no longa "Indiana Jones e a última Cruzada".


Corey Carrier
Em 1992, O jovem Corey viveu o herói aos 9 anos na produção feita pra TV "O Jovem Indiana Jones".


Sean Flanery
Viveu Indiana aos 16 anos na também produção da TV. "O Jovem Indiana Jones".

George Hall
Ainda na produção televisiva, George Hall viveu Indiana aos 93 anos.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres Importantes do Cinema

Kathryn Bigelow
Primeira mulher a ganhar o oscar de Melhor Direção pelo longa "Guerra ao Terror".


Halle Barry
Halle entrou pra história do cinema ao ser a primeira atriz negra a ganhar um oscar de Melhor Atriz em 2002, pelo filme "A Última Ceia".


Katharine Hepburn
Grande Diva do cinema mundial, Katharine Hepburn é ate hoje a atriz a ganhar o maior número de oscar. 4 no total e recebeu 12 indicações ao prêmio sempre como atriz principal.


Sophia Loren
Dona de uma beleza estonteante, Sophia tem o status de ser a primeira atriz a ganhar um oscar de melhor atriz em língua não inglesa, pelo filme "Duas Mulheres" em 1962.


Elizabeth Taylor
Além de diva do cinema, Elizabeth Taylor foi a primeira mulher a ganhar salário milionário no cinema. Foi pelo filme "Cleópatra".


Carla Camurati
Falar de cinema nacional e mulher, vem logo no pensamento Carla Camurati. Ela foi responsável pela retomada do cinema nacional pelo filme "Carlota Joaquina: A Princesa do Brasil".


Marylin Monroe
Grande ícone do cinema, Marilyn Monro apesar de sua morte prematura, aos 36 anos, Marylin é o maior símbolo sexual do cinema, a atriz foi a primeira mulher a posar nua para a revista masculina Playboy, estampando a sua primeira edição. Recentemente teve sua vida retratada no filme “Minha Semana com Marilyn".

Audrey Hepburn
A eterna Bonequinha de Luxo ( filme de 1961), Audrey Hepburn conseguiu ganhar as maiores honras de cada arte hollywoodiana: Tony (teatro), Oscar (cinema), Grammy (música) e Emmy (televisão).Audrey foi e ainda é um ícone no mundo do cinema e também no mundo da moda, onde imortalizou o pretinho básico.


Meryl Streep
Considerada a melhor atriz do cinema atual, Meryl Streep é sinônimo de talento. Vencedora de 3 oscar (Como torci por ela este ano) e 17 vezes indicada ao oscar (recorde para atores).


Julia Roberts
Tudo bem que Julia Roberts não é uma boa atriz, mas ela é sem dúvida a maior estrela do cinema nos dias de hoje.Ficou muito famosa pelo longa "Uma Linda Mulher" ao lado do galão Richard Gere.Em 2001, Julia ganhou o oscar de Melhor Atriz pelo filme "Erin Brockovich".Atualmente, Julia é uma das atrizes mais bem pagas do cinema.

domingo, 4 de março de 2012

Substituições

Bradley Cooper substituiu Shia LaBeouf em "Sem Limites", porque Shia sofreu um grave acidente de automóvel que lhe deixou com o braço imobilizado.


Colin Firth iria interpretar o vilão Sebastian em "X -Men: Primeira Classe", mas os produtores acharam Colin com cara de bom moço demais para o papel, por isso chamaram Kevin Bacon para o personagem.


Tom Selleck seria o Indiana Jones, mas os produtores da serie "Magnum" (serie que o ator estava envolvido) não liberaram o ator. Harrison Ford assumiu o papel 3 semanas antes das filmagens.

Para ver outras substituições click  aqui