sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vozes...

A Voz original do ET - o extraterrestre era de uma professora de dicção que tinha 82 anos.

James Earl Jones é o dono da voz de darth Vader.


Os Caça- Fantasmas as vozes dos personagens Geléia e Zuul foram feitas pelo próprio diretor.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Coisa Animal

Em 1966, enquanto filmava um comecial num Zôo de Los Angeles, o filho da atriz Jayne Mansfiled, Zoltan foi atacado por um leão, que quase lhe arancou o pescoço. Após a recuperação do menino, a atriz culpou a si própria, não o animal.


Johnny Weissmuller, que viveu o Tarzan nos cinemas, comprou alguns macacos que contracenou com ele. Os macacos divertiam Johnny e seus amigos nos churrascos que o ator oferecia. Num dia um dos macacos se exaltou e atirou as churrasqueiras com brasas e tudo em direção da casa, provocando um tremendo corre-corre até a chegada dos bombeiros.


Em 2001, Drew Barrymore estava dormindo tranquila, quando as 3 da manhã ouviu seu cão latir e arranhar a porta do quarto. Quando se levantou para acalmar o animal, notou que a casa estava pegando fogo. Graças ao animal ninguém se feriu, Drew so teve um prejuízo de 700 mil dólares.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Amor Maior que a Vida

Deborah Kerr e o roteirista Peter Viertel se casaram em 1960, ele foi o segundo marido da atriz. Deborah morreu em 16 de outubro de 2007 e Peter morreu logo depois no dia 04 de novembro de 2007, 19 dias depois da morte de sua amada.



Federico Fellini morreu em 31 de outubro de 1993, um dia depois de completar 50 anos de casamento com Giulietta Masina, ela não resistiu muito, em 23 de março de 1994, aos 73 anos, Giulietta faleceu, cerca de 5 meses depois da morte de seu marido.



Shelley Winters e Anthony Franciosa se casaram em 1957, mas o casamento acabou quando Shelley descobriu que Franciosa a traiu com Lauren Bacall. Pessoas proximas do dois revelaram que os dois nunca deixaram de se amar, prova disso foi que em 14 de janeiro de 2006, Shelley faleceu, 5 dias depois, em 19 de janeiro de 2006, Franciosa morreu.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

15 Filmes em comemoração ao Dia dos Professores

Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados e desordeiros, neste filme clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60.


Abandonada pelo pai e negligenciada pela mãe workaholic, a jovem Meg encontra em seu professor de inglês um porto seguro de conforto e inspiração. Mas essa segurança que começa como uma doce amizade está prestes a se tornar complexa, ambígua enquanto a tensão em sua família cresce cada vez mais.


Gao é professor da Escola Primária Shuiquan e precisa sair de licença para cuidar da mãe doente. Um lugar distante e pobre, a única pessoa que aceita substituir o professor é uma menina de 13 anos Wei Minzhi. Como a evasão escolar é muito grande, Gao instrui Wei a não permitir que nenhum de seus alunos abandone o curso prometendo-lhe 10 yuans extras em seu pagamento. Perdida em meio às crianças, Wei faz de tudo para manter os alunos na escola, até que um garoto de 10 anos, é obrigado a partir para a cidade em busca de trabalho. Para trazê-lo de volta, Wei inicia uma incasável jornada à procura de seu aluno na cidade grande.

Crianças Do Meu Coração é a cativante história de Gabrielle, uma jovem apaixonada e inocente, que deixa a cidade para assumir seu primeiro trabalho como professora em uma pequena cidade, durante a Grande Depressão. Seu primeiro desafio é ganhar o respeito dos alunos e seus pais, já que emprega alguns métodos de ensino não ortodoxos. Mas isto é apenas o começo. Quando seu aluno mais velho, um rebelde de quinze anos chamado Mederic, expressa seu amor por ela, Gabrielle começa a travar uma batalha entre seu coração e sua consciência.

A trajetória de um professor boliviano contratado para dar aulas de matemática em um colégio americano de periferia. Mas, ao estilo de ''Ao Mestre Com Carinho'', descobre que os alunos são dos mais problemáticos, pouco preparados e completamente arredios. No entanto o professor insistge e consegue, com suas técnicas e muito de amabilidade, conquistar a todos.

Grady Tripp (Michael Douglas) um professor universitário que escreve em suas horas vagas. Atormentado por um bloqueio de escritor, ele descobre que sua amante, Sara Gaskell (Frances McDormand), que casada, está grávida de um filho dele. Além disto, tem que lidar com uma de suas alunas, Hannah (Katie Holmes), que está apaixonada por ele e ajudar um de seus alunos, James (Tobey Maguire), a encontrar uma rara jaqueta que teria sido usada por Marilyn Monroe.

Um novo professor na cidade, está promovendo um verdadeiro pandemônio na Fallbrook Middle School. Ele é atraente, simpático e informal. Os alunos amam o sr. D (Ryan Reynolds). Os professores também o admiram... com exceção de Matt Warner (David Paymer), o ansioso professor de biologia, que sonha em ganhar o prêmio de Professor do Ano.

Leigh Ann Watson (Katie Holmes) tem um poblema com Mrs. Eve Tingle (Helen Mirren), a professora de história, uma mulher tão intratável que todos a temem. Sua única oportunidade de reverter um problema está na prova escrita e, tentando ajudá-la, Luke Churner (Barry Watson), um amigo de Leigh, consegue uma cópia da prova.Mas enquanto discutem sobre o que fazer Mrs. Tingle aparece e pega Leigh com a prova. Os três à noite vão até a casa de Mrs. Tingle tentar convencê-la em não denunciar Leigh. Entretanto, a situação sai totalmente do controle.

François Marin (François Bégaudeau) trabalha como professor de língua francesa em uma escola de ensino médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François busca estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.

Oficial da marinha (Michelle Pfeiffer) abandona carreira militar para realizar o antigo sonho de ser professora de inglês. Mas o grupo de alunos rebeles que tem pela frente logo na primeira escola em que leciona será capaz de colocar à prova todo seu treinamento e experiência adquiridos na caserna.

William Hundert (Kevin Kline) é um professor apaixonado pela história antiga. Mas um aluno em especial começa a incomodar. Trata-se do arrogante Sedgewick (Emile Hirsch), filho de um respeitado senador, que inicia uma guerra particular com o mestre. Uma batalha de egos e vontades que segue durante mais de 25 anos.


Adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, a professora (Hilary Swank) que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.

Para poder sustentar sua família, um jovem compositor aceita dar aulas enquanto compõe sua sinfonia. Porém, após 30 anos vendo seus alunos se formarem, ele tem uma grande surpresa quando está perto de se aposentar.

O ano é 1953, e as meninas do colégio Wellesley, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, se preparam para mais um ano letivo. As alunas terão uma nova professora de História da Arte: Katherine Watson (Julia Roberts) conseguiu a vaga depois de lutar muito, a ponto de atravessar o país, deixar a ensolarada Califórnia e o namorado para viver na fria costa leste.

Um carismático professor de literatura chega a um conservador colégio, onde revoluciona os métodos de ensino ao propor que seus alunos aprendam a pensar por si mesmos.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Loiras Fatais

Além do mito Marilyn Monroe, outras loiras fatais brilharam no cinema. Vejamos:

Mamie Van Doren foi eleita Miss Palm Spring em 1948. Levada para Hollywood pelo produtor Howard Hughes. Ela atuou em vários filmes , Tv e Shows.



Sheree North, americana que cantava, dançava e atuava.

Diana Doors, bela inglesa que morreu com 49 anos.


Jayne Mansfield foi um dos principais símbolos sexuais entre o final da década de 1950 e o início dos anos 1960 .Mãe da atriz Mariska Hargitay, da série Law & Order.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Vida Imita a Arte

Vivien Leigh morreu vítima de uma hemoptise da tuberculose em 1967, como sua personagem no filme "A Dama das Camélias".

Julia Roberts estava em Londres gravando "Um Lugar chamado Nothing Hill" , quando entrou numa loja sofisticada, e foi esnobada pelo vendedor,algo muito parecido com uma das cenas de "Uma Linda Mulher", depois que o vendedor percebeu que se tratava de Julia Roberts correu atrás dela, mas ai, já era tarde demais e recebeu o desprezo de Julia.

Em 1993, Woody Allen assumiu o romance com Soon-Yi , filha adotiva de Mia Farrow, sua mulher na época. O curioso é que o filme de Woody lançado na época do escândalo foi "Maridos e Esposas" que mostrava um casal interpretado por Mia e Woody, em crise conjugal, motivados pela paixão do marido por uma mulher bem mais nova.


Ted Demme diretor do filme "Profissão de Risco" com Johnny Depp e Penelope Cruz. O filme conta a história do maior traficante de cocaína dos Estados Unidos nos anos 70 e 80. Ted demme morreu no meio de uma quadra de basquete, vítima de um enfarte fulminante, os peritos acharam cocaína no sangue de Demme.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Atrizes Religiosas

Neste domingo dia 10, vi a reportagem que vários fiéis acompanharam pelas ruas da capital paraense, Belém, a maior das 11 procissões da festa religiosa do Círio de Nazaré. Isso me fez lembrar de algumas atrizes religiosas.
Doris Day sempre orava nos intervalos das filmagens e jamais serviu bebidas alcoólicas em sua casa.

Ann Blyth era frequentadora assídua das igrejas.



June Haver aos 27 anos, anunciou estar largando a carreira de atriz para se tornar freira, mas mudou de ideia para se casar com o ator Fred MacMurray.


Dolores Hart se tornou extremamente católica depois que atuou no longa " São Francisco de Assis ", onde interpretou Santa Clara. Em 1963, Dolores Hart abandonou Hollywood para tornar-se freira, ingressando na ordem das Irmãs Beneditinas, em Connecticut, onde vive até hoje, no Convento Regina Laudis.

sábado, 9 de outubro de 2010

Realmente Existiu

Essa eu não sabia, lendo em um revista recente, descobri que realmente existiu um John Rambo, ele morreu no Vietnã em 1969, com 24 anos.

Previsões do Cinema

Alfred Molina em "Caçadores da Arca Perdida", viveu Satipo, o guia de Indiana. Alfred fez uma cena assustadora , coberto por tarântulas. Mais de 20 anos depois, Alfred viveu o vilão Octopus em Homem - Aranha 2.

Em "Curtindo a vida adoidado", na cena da primeira sequência da parada pública, podemos ver um cinema anunciando Godzilla, em 1998, Mathew estrelou este filme.


Numa cena de "Forrest Gump", o tenente Dan (Gary Sinise)diz a Forrest (Tom Hanks) que no dia em que Forrest for trabalhar num barco de pesca, ele teria virado astronauta. Logo depois os dois viveram astronautas no longa "Apollo 13".

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Beijos Gays no Cinema

Scarlett Johansson e Penelope Cruz em "Vicky Cristina Barcelona"

Robert Pattinson no filme “Little Ashes”

Natalie Portman em beijo gay no filme "Black Swan"

Megan Fox e Amanda Seyfried em "Garota Infernal"


Ewan McGregor e Jim Carey em "O Golpista do Ano"


Neve Campbell e Denise Richardson em "Garotas Selvagens"


Naomi Watts e Laura Harring em "Cidade dos Sonhos"


Colin Farrell em "A Casa do Fim do Mundo"


Sarah Michelle Gellar e Selma Blair em "Segundas Intenções"