quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lon Chaney: O Homem de mil Faces

Hoje faz 80 anos da morte do ator Lon Chaney. Lon realizou mais de 150 filmes em menos de 20 anos de carreira.Filho de pais surdos-mudos, ele era um mestre na arte da maquiagem, o rosto deformado do filme "O Fantasma da Ópera" de 1925, foi criação sua.

Lon Chaney especializou-se em representar personagens monstruosas, atormentadas e grotescas, extremamente bem caracterizadas, tendo ele próprio inventado uma técnica de maquiagem. Ficou sendo chamado na época de " O homem das mil faces ".

Algumas faces de Lon Chaney

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Saindo do Armário

Ian McKellen assumiu sua homossexualidade no final da década de 1980.

Richard Chamberlain só assumiu sua homossexualidade aos 68 anos.



Clifton Webb sempre assumiu sua homossexualidade. Quase perdeu o papel em "Laura" por acharem ele muito afeminado.



Cesar Romero foi um ator pouco conhecido, mas fez cerca de 180 filmes, apesar do nome , Romero nasceu em Nova York, apenas tinha descendentes cubanos.



Lizabeth Scott foi uma atriz lésbica assumida, fez pouco mais de 20 filmes.



Rupert Everett também assumiu homossexual.


Sean Hayes, ator da série "Will & Grace", assumiu a homossexualidade.


domingo, 22 de agosto de 2010

Bonecas de Atrizes Famosas

Vivien Leigh como Scarlett O'hara em "O Vento Levou"

Tina Turner como Aunty Entity

Rita Hayworth como Gilda


Marilyn Monroe


Jessica Rabit


Elvira


Julie Newmar

Bette Davis em "O Que teria acontecido a Baby Jane?"

Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo"

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Filmes Baseados em Obras de Stephen King

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.

Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.

Em uma pequena cidade florestal do Oregon, quatro amigos: Gordie (Wil Wheaton), o durão Chris (River Phoenix), Teddy (Corey Feldman) e Vern (Jerry OConnell) que estão à procura do corpo de um adolescente desaparecido.


Isaac Chroner (John Franklin), um menino pregador, vai para Gatlin, Nebraska, e consegue que as crianças assassinem todos os adultos da cidade. Um jovem casal tem de comunicar um assassinato e vai para Gatlin, a cidade mais próxima, em busca de ajuda. Porém a localidade parece abandonada e logo eles são aprisionados, com poucas chances de escaparem vivos, pois as crianças praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra.


Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa.Carrie vai para um baile no colégio e é ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio



1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.


Paul Sheldon (James Caan) é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira (Kathy Bates) que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo. Mas, ao ler os originais do novo livro do escritor, percebe que sua personalidade predileta será morta, fazendo com que sua personalidade doentia se revele. Sem poder se locomover, Sheldon se vê à mercê das loucuras da "fã".


Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.


Após salvarem Duddits (Donnie Wahlberg), um portador da síndrome da Down, de vândalos adolescentes, quatro garotos ganham estranhos poderes que lhes confere uma ligação telepática. Anos mais tarde, em uma acampamento nas florestas do Maine, eles ficam presos em uma violenta e repentina nevasca. É quando eles descobrem que uma força alienígena está pestes a controlar as mentes de todos na cidade onde moram.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sangue...

Em "Touro Indomável" para ficar visualmente melhor no filme preto-e-branco, foi usado chocolate para servir como sangue.

Em "Moulin Rouge"o sangue que Satine tosse é uma mistura de corante vermelho, xarope de milho e água.

Amigo da Onça

Ontem com o inicio da propaganda eleitoral, me lembrei de algo que aconteceu a algum tempo, quando Jesse Ventura, ator e parceiro de Arnold Schwarzenegger em "O Sobrevivente" e "O Predador", disparou contra o Arnold: "Seu interesse político está relacionado com os altos impostos que ele é obrigado a pagar, o problema é que eu posso ser um dia presidente, ele não nasceu aqui, e Arnold não admite que ele não possa fazer algo".Jesse Ventura foi governador do Estado de Minnesota.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Elvis Presley


Hoje completa 33 anos da morte do Rei do Rock, Elvis Presley.Interessante é que recentemente li em uma revista que quando o astro pop apareceu em seus filmes com topete e longas costeletas, o visual foi proibido em muitas escolas na época, pois era cosiderado um visual de marginal.
Lista do filmes do Astro:
1972 - Elvis triunfal (Elvis on tour)
1970 - Elvis é assim (Elvis: That's the way it is)
1969 - Ele e as três noviças (Change of habit)
1969 - Lindas Encrencas, as Garotas (The Trouble With Girls)
1969 - Charro! (Charro!)
1968 - Viva um pouquinho, ame um pouquinho (Live a little, love a little)
1968 - O bacana do volante (Speedway)
1968 - Joe é muito vivo (Stay away, Joe)
1967 - O barco do amor (Clambake)
1967 - Canções e confusões (Double trouble)
1967 - Meu tesouro é você (Easy come, easy go)
1966 - Minhas três noivas (Spinout)
1966 - No Paraíso do Havaí (Paradise, Hawaiian Style)
1966 - Entre a loira e a ruiva (Frankie and Johnny)
1965 - Feriado no Harém (Harum Scarum)
1965 - O cavaleiro romântico (Tickle me)
1965 - Louco por garotas (Girl happy)
1964 - Carrossel de Emoções (Roustabout)
1964 - Amor a Toda Velocidade (Viva Las Vegas)
1964 - Com caipira não se brinca (Kissin' cousins)
1963 - O Seresteiro de Acapulco (Fun in Acapulco)
1963 - Loiras, Morenas e Ruivas (It Happened at World's Fair)
1962 - Garotas e mais garotas (Girls! Girls! Girls!)
1962 - Talhado para Campeão (Kid Galahad)
1962 - Em cada sonho um amor (Follow that dream)
1961 - Feitiço Havaiano (Blue Hawaii)
1961 - Coração rebelde (Wild in the country)
1960 - Estrela de Fogo (Flaming Star)
1960 - Saudades de um pracinha (G.I. Blues)
1958 - Balada Sangrenta (King Creole)
1957 - O prisioneiro do rock (Jailhouse rock)
1957 - A mulher que eu amo (Loving you)
1956 - Ama-me Com Ternura (Love Me Tender)

Homenagem à Marilyn Monroe

No último dia 05 de Agosto, fez exatamente 48 anos da morte de Marilyn Monroe. Veja fotos que algumas artistas fizeram em um tributo a eterna diva.
Megan Fox

Scarlett Johansson



Lindsay Lohan


Kate Moss


Jessica Alba

sábado, 14 de agosto de 2010

Pedindo pelo Papel

No Filme "Dançando no Escuro", o papel de Cathy, melhor amiga de Selma, foi escrito para ser interpretado por uma africana. Catherine Deneuve, após ler o roteiro, pediu para que Lars Von Trier a escalasse para o papel. O cineasta concordou e reescreveu a personagem, tornando-a uma imigrante francesa.

Dizem as más linguas que Madonna implorou para Alan Parker para ficar com o papel de Evita no longa de 1996.


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Ideia foi Minha

Em "O Diabo veste Prada", a ideia de Miranda Priestly aparecer sem maquiagem na cena em que ela se abre com Andrea (Anny Hathaway) foi de Meryl Streep.

Em "Premonições", foi ideia de Sandra Bullock fazer com que a sua personagem estivesse grávida no final do filme.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Objetos Caros em Cena

Em "O Plano Perfeito", o anel de diamantes é real. Ele foi emprestado para o filme por três dias e vale US$1.5 milhões

Em "Moulin Rouge", o colar usado por Satine foi realmente feito com diamantes e platina, a jóia mais cara já feita sob encomenda para um filme. Custou um valor estimado em US$ 1 milhão, pesando 134 quilates, com 1308 diamantes.

Os Pares Românticos de Jennifer Aniston no Cinema

Grande estrela das comédias românticas atualmente, veja quem já dividiu a tela com a bela Jennifer Aniston.

Com Jason Bateman no longa "Coincidências do Amor".Jennifer Aniston é uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe, então decide fazer uma produção independente. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), prepara uma surpresa.

Com Gerard Butler em "O Caçadorde Recompensas". Gerad é um ex-policial que se tornou caçador de recompensas. Tem a missão de prender a repórter Nicole Hurly (Jennifer Aniston) sua ex-esposa.


Com Aaron Eckhart no filme "O Amor Acontece". Aaron é um escritor viúvo, autor de um livro sobre como lidar com as perdas. Em uma viagem a negócios ele conhece Eloise Chandler (Jennifer Aniston) e por ela se apaixona.


Com Ben Affleck no ótimo "Ele não esta tão afim de você".


Com Owen Wilson no sucesso "Marley e Eu"



Com Steve Zahn no filme "O Amor pede Passagem". Steve é um gerente em um hotel de beira de estrada, em uma cidade do interior do Arizona. Tudo muda quando ele conhece Claussen (Jennifer Aniston) que se hospeda no hotel para descansar.


Com Vince Vaughn no longa "Separados pelo Casamento". Jennifer e Vince fazem um casal com problemas no relacionamento.Os dois tiveram um affair do lado de cá da tela.


Com Mark Ruffalo em "Dizem por Aí'


Com Clive Owen em "Fora de Rumo", tudo bem, não se trata de uma comédia romântica, mas vale como parceiro de tela.


Com Ben Stiller na divertida comédia "Quero Ficar com Polly". Reuben Feffer (Ben Stiller) sofre porque sua esposa o abandona com um mergulhador, em plena lua-de-mel. Ele tenta um novo relacionamento com sua antiga colaga Polly (Jennifer Aniston).


Com Jim Carrrey em "Todo Poderoso" , comédia de grande sucesso de bilheteria.


Com Jake Gyllenhaal em "Por um Sentido na Vida". considerado por muitos como a melhor performace de Jennifer Aniston, tem até quem diga que ela merecia uma indicação ao oscar.


Com Mark Wahlberg em "Rock Star"


Com Ron Livingston em "Como enlouquecer seu Chefe"


Com Paul Rudd no maravilhoso "A Razão do meu Afeto", tudo bem que eles não são um casal mas a química entre ambos é perfeita. Aqui sim acho a melhor performace de Jennifer Aniston.Ainda não indiquei pra ninguém esse filme que não tivesse adorado.

Aqui ela agarra dois, Jay Mohr e Kevin Bacon, no filme "Paixão de Ocasião".