sábado, 29 de maio de 2010

Morre Dennis Hopper aos 74 anos

Morreu hoje o ator Dennis Hopper aos 74 anos, em decorrência de um câncer de próstata. Dennis morreu em casa em Los Angeles.Ele trabalhou em filmes como "Easy Rider", "Velocidade Máxima", "Veludo Azul" entre outros. Dennis Hopper foi duas vezes indicado ao oscar uma pelo roteiro de "Easy Rider" e outra pela atuaçaõ em "Momentos decisivos" em 1986.

Em Foco : Melissa Leo

Devo adimitir que antes de Melissa Leo ser indicada ao oscar de melhor atriz em 2009, pelo filme "Rio Congelado", nunca a tinha notado.O Fato é que depois da indicação vejo Melissa em vários filmes. Em filmes recente que assiste ela estava em: "Veronika Decide Morrer", "Estão todos Bem", "Jogo de Mentiras"e "A Confissão".Essa talentosa atriz de 49 anos nascida em Nova York, só recebeu o reconhecimento agora, mas como diz aquele ditado, antes tarde do que nunca.

Acidente de Trabalho

No filme "Agente 86",Anne Hathaway machucou uma perna durante as filmagens. A atriz recebeu 15 pontos no ferimento.

Angelina Jolie teve fortes hematomas e arranhões durante as filmagens de "Tomb Raider".


Charlize Theron lisionou um disco do pescoço, durante as filmagens de "Aeon flux"


Nicole Kidman faturou os ossos durante as filmagnes de "Moulin Rouge". Devido a isso, Nicole não participou do filme "O Quarto do Pânico". Jodie Foster ficou no seu lugar.


No Filme "Gangues de Nova York, Daniel Day -Lewis teve seu nariz quebrado durante uma cena de luta com Leonardo DiCaprio.


No Filme "Em Busca da terra do Nunca", Dustin Hoffman perdeu a ponta de um dedo em um acidente. Uma cadeira dobrável caiu em cima da mão do ator


No Filme "Alexandre", Colin Farrell torceu seu tornozelo enquanto filmava


Durante as filmagens de "Gladiador" , quebrou o pé e faturou o quadril. sofreu sofrimentos no rosto, o cavalo que o ator montava o jogou em um monte de galhos de árvores.


Praticamente todo o elenco principal de Matrix sofreu acidentes:
Hugo Weaving sofreu uma cirurgia no quadril.
Carrie Anne Moss machucou o quadril e o calcanhar.
Laurence fishburne bateu feio a cabeça

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quebrando Barreiras

Marlene Dietrich
Chocou todo mundo aparecendo vestida com terno masculino e beijando mulheres na boca numa época cheia de preconceitos.

Ingrid Bergman
A atriz sueca abandonou o marido e a filha para viver na Itália um romance com o diretor Roberto Rossellini e deu à luz a um bebê ilegítimo. Os exibidores americanos chocados passaram a boicotar seus filmes.

Em Foco:Demetri Martin

Vocês lembram de Demetri Martin, no filme "Aconteceu em Woodstock" de Ang Lee?Protagonista do filme, ele viveu o personagem Elliot que foi o responsável por levar o festival para a pequena cidade de White Lake, no interior do Estado de Nova York. O ator não realizou muita coisa no cinema. Comediante muito conhecido nos Estados Unidos, além de ator é roteirista.Ainda não descoberto por Hollywood, Demetri já mostrou que é um bom ator, fazendo um Elliot sempre na medida certa.

Trabalho em Família

No Filme "Acontece nas Melhores Famílias" traz os membros do clã Douglas, como o jovem Cameron Douglas, filho de Michael e neto de Kirk, e Diana Douglas, mãe de Michael, e primeira ex-esposa de Kirk.


No Filme "Perseguição Assassina" , David Arquette dirigiu, escreveu e atuou. Para o projeto, David convidou a esposa Courteney Cox, o irmão Richmond Arquette e o cunhado Thomas Jane, casado com sua irmã Patricia Arquette.


Em "O Senhor dos Anéis: Sociedade do Anel", os filhos de Peter Jackson fazem pontas no filme nas cenas do Condado.



Em "Separados pelo casamento", Os pais de Vince Vaughn fazem uma ponta no filme. Sua mãe interpreta uma turista e seu pai vive o genitor de Jennifer Aniston.


Em "Seven",o filho de Morgan Freeman, Alfonso Freeman, faz uma ponta como um técnico em impressão digital

terça-feira, 25 de maio de 2010

Por último

Julia Ormond
Em "Benjamin Button", Julia Ormond foi a última a gravar suas cenas. As sequências da atriz com Cate Blanchett demoraram duas semanas. Blanchett passava 4 horas sendo maquiada.

Stanley Tucci
Em "O Diabo veste Prada", Stanley Tucci foi um dos últimos atores a serem escalados para o filme.


Paul Bettany
Ron Howard, diretor de "Código da Vince", já tinha feito teste com vários atores para o papel. Dois atores estavam na disputa, quando Ron convidou Paul e recebeu sim do ator. Bettany entrou para o elenco com apenas duas semanas , antes das filmagens.


Dustin Hoffman
Entrou para o elenco de "Joana D'Arc de Luc Besson" quando o filme já estava sendo rodado há seis meses na França.

É o Mesmo

No Filme "Clube da Luta" o carro marrom em que Edward Norton cai ao receber primeiro soco de Brad Pitt, é o mesmo veículo usado por David Fincher em seu filme anterior," Vidas em Jogo" com Michael Douglas.

No Filme “A Garota de Rosa – shocking”, foi filmado na mesma escola em que “Grease” foi rodado.


O numero no uniforme de Guido (Roberto Benigni em “A Vida é Bela”)no campo de concentarção é o mesmo do personagem de Charles Chaplin em “O Grande Ditador”.


O velhinho que conserta Woody em "Toy Store 2" é o mesmo jogador de xadrez do curta da Pixar " O Jogo de Geri", que ganhou o oscar em 1998. Pode-se ver peças do jogo em sua gaveta.


No Filme "Tudo Acontece em Elizabethtown",a foto de Susan Sarandon segurando um bebê em uma manta é a mesma imagem usada em Lado a Lado

Com Muita Moral

Mel Gibson
No Filme "O Troco" , Mel Gibson queria que o diretor Brian Helgeland, filmasse um novo final para seu personagem, o diretor negou e foi demitido. Mel Gibson tinha esse poder porque ele bancou o filme, mas o roteiro era de Brian, que não quiz abrir mão de sua idéia original.

David Duchovny
Exigiu que a série "Arquivo X" passasse a ser rodada em Los Angeles e não mais em Vancouver, no Canadá. David queria ficar perto de sua esposa, Tes Leoni que morava em Los Angeles.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Largando o Set de Filmagens

No Filme "Eleição", a atriz Thora Birch (Beleza Americana) deixou as filmagens no terceiro dia devido as diferenças com o diretor Alexander Payne.

No Filme "Dançando no Escuro" Em seu primeiro papel principal, Björk deixou o set de filmagens sem avisar. Ninguém sabia para onde a atriz foi e ninguém conseguiu entrar em contato com ela. As filmagens foram suspensas por tempo indeterminado. Três dias após o sumiço, Björk decidiu voltar ao set.


No Filme "As Filhas de Marvin", Meryl estava filmando 17 horas e já eram 3 da manhã, quando decidiram repetir a cena pela quarta vez e fazer um close em Meryl. Meryl achou a repetição desnecessária e sua aparência já estava esgotada para um close. Meryl disse basta e abandonou o set de filmagem.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Príncipes no Cinema

Ben Barns é o príncipe Caspian em "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian"

Jake Gyllenhaal é o príncipe Dastan em "O Príncipe da Pérsia"


James Marsden é o príncipe Edward em "Encantada"


David Wenhame é Faramir e Sean Bean é Boromir na Trilogia "Senhor dos Anéis"


Chris Pine é o príncipe Nicholas Devereaux em "Diário de uma Princesa 2"


sábado, 15 de maio de 2010

A Cidade não é bem essa

Casa de Areia e Névoa
Várias cenas foram filmadas em São Francisco, sendo que a história é ambientada na Califórnia.

De Olhos Bem Fechados
A Nova York no filme de Kubrick, na verdade foi construída nos estúdios Pinewood, em Londres.

Dançando no Escuro
A história se passa em Washington,mas o longa foi filmado na Suécia. Alguns atores suecos que tinham papéis pequenos, tiveram que atuar com sotaque inglês

Carlota Joaquina
A Lisboa que passa no filme, é na verdade São Luis do Maranhão.



Amadeus
A cidade de Praga, se passou como Viena, cidade que Mozart viveu.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Meu Diretor, Meu Amigo

Jane Horrocks
No Filme "Laura, a Voz de uma Estrela", o diretor Mark Herman, teve que lutar muito para ter Jane no filme, tudo porque os poderosos do estúdio queriam Gwyneth Paltrow para o papel.

Don Cheadle
Os produtores queriam Denzel Washington ou Will Smith para o papel principal no filme "Hotel Ruanda", eles alegaram que Don não era bilheteria garantida. O diretor Terry George teve que brigar para manter Don no longa. cheadler não só permaneceu no filme como ainda recebeu uma indicação ao oscar de melhor ator pelo papel.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Heróis de Verdade

Pierce Brosnan
Em maio de 2009, o site espanhol "Gentes!" publicou a notícia de que o astro salvou a atriz Uma Thurman de um atropelamento em pleno set de filmagem do longa "Percy Jackson & O Ladrão de Raios".

Gerard Butler
Enquanto filmava "Sua Majestade Mrs Brown", Gerad fazia um picnic com sua mãe e ouviu gritos de um garoto que estava se afogando, o ator correu e salvou o garoto.

Tom Cruise
Em 1996, ele socorreu uma brasileira que tinha sido atropelada em Los Angeles, levou a moça pro hospital, pagou a conta e ainda a convidou pra assistir as filmagens de "Jerry Maguirre". Em Londres, na pré-estréia de Missão: Impossível 2, ele salvou dois garotos de serem pisoteados por uma multidão.

sábado, 8 de maio de 2010

Dia das Mães

Em homenagem ao dia das mães, a mais nova mãe de Hollywood,Sandra Bullock que acabou de sofrer uma separação contou à revista People que adotou Louis Bardo, um bebê de três meses e meio, nascido em Nova Orleans.

Sem Vaidades

Russell Crowe
Não esta nem aí em ser um galã de cinema , prova disso é ver seus ultimos filmes, o ator já teve muitas de suas cenas cortadas, tudo pela sua barriguinha e segundos fontes ele tem celulite no bumbum.

Kate Winslet
Ela sempre foi perseguida pelos quilinhos a mais, Kate dispara: "Não sou uma vareta e me recuso a ser". Kate diz que tem um tio chef e sua mãe é uma ótima cozinheira e que todos na sua família são bons de garfo.

Joaquin Phoenix
Deixou todo mundo assustado quando apareceu no programa de David Letterman com uma barba enorme e com roupas amassadas.