quarta-feira, 29 de julho de 2009

Atores do outro Lado das câmeras - Parte 2

Mais atores que tiveram experìências como diretores de cinema.
Warren Beatty
Dirigiu os filmes "O Céu pode esperar" em 1978, "Reds" em 1981,"Dick Tracy" em 1990 e "Politicamente Incorreto" em 1998.


Clint Eastwood


O ator agora um respeitado diretor estreou na direção no filme "Perversa paixão" em 1971, depois dirigiu os filmes "Os Imperdoáveis" de 1992, "Um Mundo Perfeito" de 1993, " Sobre Meninos e lobos" de 2003, "Menina de Ouro" de 2004 e "A Conquista da Honra" e "Cartas de Iwo Jima" ambos de 2006, recentemente dirigiu Anjelina Jolie em "A Troca" em 2008.


Sean Penn
Dirigiu Jack Nicholson duas vezes uma em "Acerto Final" em 1995 e depois em "A Promessa" de 2003 , dirigiu também o filme "Unidos pelo Sangue"e "Na Natureza Selvagem" de 2007.


Forest Whitaker
O Ator vencedor do oscar de melhor ator em 2007 pelo filme "O Ultimo Rei da Escocia" dirigiu Sandra Bullock no filme "Quando o amor acontece" de 1998 .


Julie Delpy
Estreou na direção do filme "2 Dias em Paris" de 2007 sobre um casal que decide ir a Paris para tentar reavivar o relacionamento, mas enfrenta problemas com os pais e ex-namorados dela.


Tim Robbins
Dirigiu o filme "Os Ultimos Passos de um Homem" de 1995, onde sua esposa Susan Sarandon ganhou o oscar de melhor atriz pelo filme.

Matheus Nachtergaele
Teve sua estreia na direção do filme "A Festa da menina morta" sobre uma população ribeirinha do rio Amazonas comemora todos os anos a Festa da Menina Morta, em referência à entrega dos trapos de uma jovem desaparecida. Com Daniel de Oliveira, Jackson Antunes, Dira Paes e Cássia Kiss no elenco.

Patricia Pillar
Dirigiu o documentário "Waldick Soriano - Sempre no Meu Coração".



Malu Mader
Dirigiu o documentário "Contra tempo"


Selton Melo
Estreou na direção no filme "Feliz Natal" em 2008, sobre um homem que decide retornar à capital após muitos anos. Lá ele encontra sua família com diversos problemas, sendo que sua presença altera a situação de todos. Com Leonardo Medeiros, Darlene Glória, Graziella Moretto, Paulo Guarnieri e Lúcio Mauro no elenco.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Atores do outro Lado das Câmeras

Vários atores já arriscaram estar do outro lado das câmeras, alguns ficam dos dois lados, outros ficam somente na cadeira de diretor mesmo.Veja alguns que tiveram essa experiência.

Tom Hanks
O Grande ator Tom Hanks estreou na direção no filme "The Wonders: O Sonho não acabou" de 1996, o filme fala sobre a trajetória de uma banda que faz muito sucesso nos Estados Unidos nos anos 60, Conta com Charlize Theron e Liv Tyler no elenco.

Zach Braff
Grande surpresa de direção foi o ator Zach Braff, quem diria que o comediante da serie de Tv "Scrubs" seria um diretor de mão cheia, ele nos brindou com o ótimo "Hora de Voltar " em 2004, o filme conta a vida de um ator de TV que após a morte de sua mãe ele precisa retornar à sua cidade-natal, a qual não visita há vários anos devido ao seu pai. Com Natalie Portman no elenco.


Mel Gibson
Dirigiu "O Homem sem Face" em 1993, o bem sucedido "Coração Valente" de 1995, que ganhou 5 oscar incluindo melhor filme e diretor, depois dirigiu " A Paixão de Cristo" de 2004 inteiramente falado em aramaico e latim. No ano de 2006 realizou "Apocalypto" falado em maia.


Robert De Niro
Dirigiu o filme "O Bom Pastor" de 2006 estrelado por Angelina Jolie e Matt Damon sobre a história da criação da CIA, durante a 2ª Guerra Mundial.


George Clooney
O Galã estreou na direção no filme " Confissões de uma mente" de 2002, depois teve grande pretígio na crítica com "Boa Noite Boa Sorte" de 2005, no qual George foi indicado ao oscar de melhor diretor. George ainda dirigiu o filme "O Amor não tem Regras" de 2008.

Tommy Lee Jones
Tommy estreou na direção no filme "Três Enterros" em 2005,Sobre um capataz de um racho que sequestra um policial, para que ele desenterre o corpo de um homem que ele matou.


Liev Schreiber
Visto ultima vez no "X-Men Origens: Wolverine' , Liev surgiu na direção em 2003 no filme "Uma Vida Iluminada " onde escalou Elijah Wood ( da trilogia "Senhor dos Anéis") sobre um jovem que decide viajar para a Ucrânia com o objetivo de encontrar a mulher que salvou seu avô na 2ª Guerra Mundial.


David Duchovny
Mais conhecido como protagonista da serie de TV "Arquivo X" , David dirigiu o filme "Reflexos da Amizade" em 2004 com Robin Williams no elenco.

Ben Affleck
Ben dirigiu o drama "Medo da Verdade" de 2007, que revelou para o mundo o grande talento de Amy Ryan, atriz até então, sem destaque algum no cinema, o filme trata de uma viciada (Amy) que tem a filha sequestrada.


Jodie Foster
A atriz duas vezes vencedora do oscar de melhor atriz , dirigiu o drama "Mentes que Brilham" em 1991 e "Feriados em Familia" em 1995 com Holly Hunter no elenco.

sábado, 25 de julho de 2009

O Ator que virou Presidente


Ronald Reagan

Vários atores já fizeram papel de Presidente dos Estados Unidos: Michael Douglas em "Meu Querido Presidente", Morgan Freeman em "Impacto Profundo", Jack Nicholson em "Marte Ataca" entre outros, mas somente um conseguiu ser Presidente na vida real, ele foi Ronald Reagan.O ator Ronald Reagan nasceu em 1911, no interior do Estado de Illinois. cursou economia e sociologia, Reagan também atuou nas peças teatrais da escola e após se formar, ele se tornou locutor esportivo de rádio e depois de um teste em 1937 conseguiu um contrato em Hollywood, fez 53 filmes.Como presidente do Sindicato dos Atores, Reagan se envolveu nas disputas em torno da questão do comunismo na indústria cinematográfica. Em 1966 foi eleito governador da Califórnia, e então se reelegeu em 1970.Reagan conquistou a indicação à presidência pelo Partido Republicano em 1980, e os eleitores, incomodados com a inflação e com os americanos mantidos há um ano como reféns no Irã, o conduziram à Casa Branca. Conquistou a reeleição em 1984.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quase você veria

O Papel de Jerry Maguire foi escrito para Tom Hanks, originalmente. Mas acabou ficando com Tom Cruise, que foi indicado ao oscar de melhor ator.

Thomas Harden Church recusou viver Richard Hoover no filme "Pequena Miss Sunshine" , depois declarou ter se arrependido de sua decisão. O papel ficou com Greg Kinnear.

John Cusack recebeu o convite para viver Alex Wyler no filme "A Casa do lago", mas recusou a proposta.O papel ficou Keanu Reeves.


Jim Carey recebeu o convite para fazer o filme "A Feiticeira" mas recusou o convite por já estar acertado com outros projetos


Nicolas Cage estava cotado para fazer "O Lutador", O ator até foi visto assistindo a um evento sobre lutas para fazer um estudo para o personagem, mas o papel acabou nas mãos de Mickey Rourke.


Naomi Watts em "O Jardineiro Fiel" de 2005.Fernando Meirelles disse que é fã de Naomi e queria muito trabalhar com ela, mas Naomi teve que filmar "King Kong" de Peter jackson e o personagem ficou com Rachel Weizs que ganhou o oscar de atriz coadjuvante pelo papel.


Robert De Niro em "Os Inflitrados" de 2006 do diretor Martin Scorsese, Mas Robert estava envolvido no seu filme "O Bom Pastor" no qual ele era o diretor e o papel ficou com Jack Nicholson.


Julian McMahon estava cotadíssimo para ser o novo 007 nos cinemas, mas Daniel Craig acabou fisgando o personagem.


Jodie Foster em " Teoria da Conspiração" de 1997, Richard Donner, diretor do filme queria Jodie para o papel que ficou com Julia Roberts, Richard queria repetir a parceria que Jodie fez com Mel Gibson em "Maverick" de 1994, Mas Jodie estava envolvida com as filmagens de "Contato" de 1997.


Daniel Craig no filme do diretor brasileiro Fernando Meirelles "Ensaio sobre a Cegeuira" de 2008, mas o papel ficou com Mark Ruffalo.


Julia Roberts em Shakespeare apaixonado" em 1998, mas o filme demorou tanto para sair do papel que Julia acabou ficando velha para o papel, que ficou com Gwyneth Paltrow que ganhou um oscar.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Substituições para Nicole Kidman

Nicole Kidman é uma atriz muito solicitada por diretores e Produtores, por isso existem vários filmes em que poderíamos ter visto Kidman, mas por alguns motivos a estrela ficou de fora, Vejamos:

Em "Os Produtores" de 2005, Kidman estava cotada para fazer a Ulla, mas o papel ficou com a sexy Uma Thurman.

Em "O Quarto do Pânico" Kidman iria fazer o papel de Meg, mas como ela sofreu um acidente durante as gravações de Moulin Rouge, o papel ficou com Jodie Foster.


Em "O Leitor" de 2008, Kidman iria fazer o papel de Hanna, mas devido a gravidez não pode fazer o personagem que acabou nas mãos de Kate Winslet, que ganhou o oscar de melhor atriz pelo papel.

domingo, 19 de julho de 2009

As Várias Faces de Cate Blanchett

Cate Blanchett é conhecida como camaleoa, pela sua pratica de mudança no visual, aliás ela realmente muda em cada filme, lembro de uma brincadeira de Jon Stewart no Oscar 2008, quando apareceu uma cena do filme "Onde os fracos não tem vez" em que Josh Brolin é atacado por um cachorro, e Jon diz que quem interpreta o cachorro é Cate Blanchett, brincando com o poder de mudança da atriz.

No filme "O Curioso caso de Benjamin Button " em 2008, Cate contracena novamente com Brad Pitt (já tinha trabalhado com o ator em Babel em 2006) Cate aparece de várias formas de jovem a idosa.

Na quarta aventura de Indiana Jones, Cate faz uma vilã russa no filme "Indiana Jones: e o Reino da Caveira de Cristal" de 2008, ela usa cabelos pretos.



Em uma das suas grandes interpretações no filme "Não estou lá" de 2007, Cate interpreta Bob Dylan, a atriz foi muitíssimo elogiada e foi novamente indicada ao oscar.


Fotografada em preto e branco no filme "O Segredo de Berlim" de 2006, o filme foi um enorme fracasso, que aqui no Brasil foi lançado direto em dvd.

Aqui interpretando uma das grandes estrelas do cinema Katharine Hepburn, Cate ganhou o oscar de melhor atriz Coadjuvante em 2005 pelo filme "O Aviador" de Martin Scorsese.


Como Veronica Guerin no filme "O Custo da Coragem" em 2003, usando cabelos curtinhos loiros, Cate foi indicada ao globo de Ouro por este papel.


Como o elfo Galadriel na trilogia "Senhor dos Aneis" de 2001 a 2003, usando orelhas pontiagudas, ela revelou que as orelhas foi um dos motivos que aceitou o papel.

Super ruíva no filme "Vida Bandida" em 2001, ao lado de Billy Bob Thorton e Bruce Willis.


Como a rainha Elizabeth, usando uma super maquiagem (inclusive ganhou o oscar de melhor maquiagem em 1999), Cate interpretou a rainha duas vezes uma em 1998 em "Elizabeth" e outra em 2007 em "Elizabeth : A era de Ouro".

quarta-feira, 15 de julho de 2009

As Musas de Alfred Hitchcock

Alfred Hitchcock tinha uma certa preferência pelas loiras, vejamos quais beldades brilharam nos seus filmes.

Julie Andrews
A eterna noviça rebelde trabalhou com o gênio do suspense em "Cortina Rasgada" em 1966.


Tippi Hedren
Fez dois filmes de Hitchcock, "Os Pássaros" em 1963 e "Marnie: Confissões de uma ladra" em 1964.


Janet Leigh
Protagonizou umas das grandes cenas do cinema, a famosa cena do chuveiro em "Psicose" de 1960.


Kim Novak
Realizou um dos grandes clássicos do cinema, "Um Corpo que Cai" de 1958.


Doris Day
Trabalhou com Hitchcock na segunda versão de "O Homem que sabia demais" em 1956.


Ingrid Bergman
Realizou o filme "Quando fala o Coração" de 1945.

Joan Fontaine
Trabalhou com o diretor em "Rebecca: A Mulher inesquecível" de 1940 e "Suspeita" de 1941, no qual Joan ganhou o oscar de melhor atriz.


Grace Kelly
Grande musa do diretor realizou 3 filmes do mestre, "Disque M pra matar" de 1954," Janela Indiscreta" de 1954 e "Ladrão de Casaca" de 1955, só não fez mais filmes dele porque casou-se em 19 de abril de 1956 com o príncipe Rainier e deixou a carreira para ser princesa de Mônaco.